O Governo de Pernambuco confirmou a publicação do edital do Concurso Unificado do Estado para esta quinta-feira, 9 de outubro, no Diário Oficial.
A informação foi divulgada pela governadora Raquel Lyra na noite desta quarta, 8. Ela destacou a iniciativa como uma forma de modernizar e agilizar o ingresso no serviço público estadual.
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso oferecerá 460 vagas para diversos cargos em órgãos e entidades do Poder Executivo de Pernambuco. As inscrições estarão abertas no site da banca até o dia 7 de novembro.
Uma das principais inovações do modelo é a possibilidade de concorrer a até três cargos diferentes por meio de uma única prova.
“Os candidatos poderão disputar até três cargos diferentes do serviço público estadual, realizando apenas uma prova”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Como funcionará o Concurso Unificado de Pernambuco?
O Concurso Unificado de Pernambuco segue o formato de seleção integrada, semelhante ao modelo do Concurso Nacional Unificado (CNU), e tem como objetivo otimizar o processo seletivo e garantir maior transparência e eficiência nas contratações públicas.
Mais detalhes sobre os cargos, requisitos e etapas do processo serão divulgados junto ao edital nesta quinta-feira.