Concurso Unitins 2022: comissão é criada para estudos iniciais
Universidade Estadual do Tocantins cria comissão para realizar estudos preliminares visando um novo concurso Unitins. Edital em breve!
Autor:
Publicado em:20/04/2022 às 10:58
Atualizado em:20/04/2022 às 10:58
A Universidade Estadual do Tocantins iniciou os preparativos para a sua próxima seleção para efetivos. O novo concurso Unitins 2022 teve sua comissão criada para a realização dos estudos iniciais visando o edital em breve.
A portaria que designa os membros já foi publicada no Diário Oficial, sendo sete servidores responsáveis.
De acordo com o próprio reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, as oportunidades serão para técnicos administrativos e docentes. Segundo ele, o edital está previsto para o início de 2023.
Segundo a Unitins, a comissão formada ficará responsável por realizar o levantamento de cargos e quantidade de vagas em todas unidades da instituição, bem como das etapas necessárias para o próximo concurso.
O reitor da universidade também já confirmou que a criação dessa comissão foi autorizada pelo governador Wanderlei Barbosa, tendo em vista a necessidade de avançar nos preparativos de um novo concurso:
“A Unitins tem vários câmpus que não têm docentes efetivos e alguns cargos técnicos ainda em defasagem. Vemos que é uma necessidade e que a universidade precisa evoluir dentro dos critérios de professores titulados e de reposição do quadro técnico”, disse Augusto Rezende.
O reitor ainda comentou sobre o trabalho da comissão:
"“(...) levantará todas as necessidades dos possíveis códigos de vagas, quantitativos e, principalmente, definir as fases que comporão esse concurso. É claro que, para a liberação do processo seletivo, após o trabalho da comissão passaremos pela análise de viabilidade financeira com a Secretaria da Administração (Secad) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), além da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Precisamos dessas autorizações para que possamos realizar esse concurso público o mais breve possível, mais precisamente no início de 2023”, diz o reitor.
Qual será o próximo passo para o concurso Unitins?
Com a comissão formada, o próximo passo será a conclusão de todos esses estudos preliminares. O grupo deve realizar o levantamento com base em todas as unidades para saber, de fato, quantos cargos serão ofertados.
Tendo essas informações definidas, o concurso deve partir para o processo de escolha da banca. A gestão escolherá uma modalidade, avaliará a melhor empresa e realizará a sua contratação.
Em seguida, o cronograma será fechado entre as partes para que o edital possa ser publicado. Como a previsão é para o início de 2023, a Unitins terá tempo hábil para cumprir todas as etapas ao longo de 2022.
O edital contou com 37 vagas imediatas, além de cadastro de reserva. Do total, 28 vagas eram para e assistente administrativo e outras nove para o cargo de técnico de Manutenção em Informática.
Ao todo, ao concurso registrou 1.257 inscritos. Os candidatos foram avaliados com prova objetiva contendo 40 questões.