Sem concurso, Valença RJ abrirá 39 vagas; veja os cargos!
Sem previsão de um novo concurso, Valença RJ oferecerá 39 vagas temporárias mais cadastro de reserva, em cargos de todos os níveis. Confira!
Autor:
Publicado em:15/06/2022 às 09:20
Atualizado em:15/06/2022 às 09:20
Um novo concurso Valença, no Estado do Rio de Janeiro, ainda não está previsto. No entanto, a prefeitura prepara um processo seletivo, que contará com 39 vagas imediatas mais cadastro de reserva, em cargos de diversos níveis de escolaridade.
Conforme a banca, para o nível fundamental as oportunidades serão no cargo de auxiliar de cuidador. No nível médio, as vagas serão distribuídas pelas funções de operador de cadastro único e orientador social.
Por fim, quem concluiu o nível superior na área poderá concorrer aos cargos de assistente social, coordenador/gestor do trabalho e psicólogo. No caso do coordenador, serão aceitos diplomas em Direito, Administração, Psicologia, Serviço Social ou Gestão Pública.
Todas as vagas serão para atuação na Secretaria Municipal de Assistência Social. Os salários ainda não foram informados, assim como as respectivas jornadas. Já o edital deve ser publicado a qualquer momento, por meio do site do IAN.
De acordo com o processo, há a expectativa de que a seleção ocorra por meio de provas, no entanto, ainda não se sabe quais seriam essas avaliações (escritas, práticas ou de títulos).
Resumo sobre a seleção
Órgão: Prefeitura de Valença (RJ)
Cargos: auxiliar de cuidador, operador de cadastro único, orientador social, assistente social, coordenador e psicólogo
Vagas: 39 imediatas mais cadastro reserva
Requisitos: níveis fundamental, médio e superior
Remuneração: a definir
Banca: IAN
Edital: previsto para 2022
Veja como foi o último concurso Valença RJ
Aberto em 2020 e retomado em 2021, devido à pandemia de Covid-19, o concurso da Prefeitura de Valença contou com 37 vagas de nível médio.
As oportunidades foram para os cargos de agente comunitário de saúde (29 vagas) e agente de combate a endemias (oito). Na ocasião, os ganhos oferecidos eram de R$1.400.
As contratações ocorreram por meio do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Já a seleção segue válida, cabendo prorrogação.
Com a organização do IAN, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 40 questões com a seguinte distribuição:
Língua Portuguesa (dez questões);
Conhecimentos Gerais e Atualidades (cinco);
Noções de Informática (cinco); e
Conhecimentos Específicos (20).
Para ser aprovado era preciso atingir, pelo menos, 45 pontos, sendo que cada questão de Português tinha valor de dois pontos, enquanto Conhecimentos Específicos contará com três pontos cada. No caso de Informática e Conhecimentos Gerais/Atualidades, cada item teve um ponto.