Concursos DF: reajuste de 18% aos servidores é assinado por Ibaneis
Ibaneis Rocha divulga registro da assinatura e confirma reajuste salarial de 18% aos servidores, que ocorrerá em três parcelas. Veja mais!
Autor:
Publicado em:24/03/2023 às 13:05
Atualizado em:24/03/2023 às 13:05
Após ter sido encaminhado para análise, o reajuste salarial de 18% para os servidores do Distrito Federal foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha. O registro foi publicado nas suas redes sociais.
O objetivo na época, inclusive, era avançar com a proposta para que o pagamento iniciasse já nos primeiros meses de 2023, a partir de janeiro - o que não foi possível.
Uma novidade é que, segundo ele, agora o pagamento do reajuste deve ser feito em três parcelas, não mais em quatro como cogitado inicialmente. Ibaneis informou, ainda, que o reajuste salarial deve acontecer em parcela única para a Segurança Pública -, já que são pagos com recursos da União, pelo Fundo Constitucional.
Reajuste salarial será pago de forma gradativa
Segundo o governador, o pagamento ocorrerá á feito de forma gradativa, em três parcelas, a partir de julho deste ano e se estenderá até 2025.
"Já havíamos destravado a 3ª parcela do reajuste, reajustamos o auxílio alimentação, disponibilizamos o plano de saúde e temos feito uma série de melhorias na carreira de quem trabalha todos os dias por uma cidade cada vez melhor", disse Ibaneis.
Vale destacar que, inicialmente, a proposta previa o pagamento do reajuste em quatro parcelas, mas foram reduidas. O processo ocorrerá no decorrer dos quatro anos de mandato.
"Momento histórico', classifica secretário
Quem também apoia e comemora a medida que vai valorizar o servidor do DF é o secretário de Segurança, Sandro Avelar. Segundo ele classificou, o o reajuste como um "momento histórico" e disse ainda que:
“Há muitos anos, as forças de segurança do DF mereciam essa reparação, pois passaram por grande defasagem salarial ao longo dos anos. Nossos policiais e bombeiros têm a nossa total confiança e, inclusive, uma atuação que é exemplo para os demais estados. Então, é algo muito merecido, que a governadora em exercício conseguiu levar adiante”, comenta.
Para o deputado federal Rafael Prudente, as polícias do DF já foram umas das mais bem pagas do Brasil.
“Vamos fazer um trabalho no Congresso, entre deputados e senadores, para convencer os pares que é uma medida importante para a nossa capital e que precisa ser aprovada."