Os concursos Maringá PR começam a ganhar previsão de realização, por parte da Administração Municipal. Na última terça-feira, 17, por exemplo, o secretário Interino da Saúde, Clóvis Augusto de Mello, falou sobre um novo edital.
Segundo o secretário, no momento, o sistema de Saúde está sobrecarregado. Por conta disso, diversas medidas estão sendo tomadas, entre elas está a realização de um concurso público, que contará com 100 vagas para médicos, em 16 especialidades.
Ainda não há uma data definida para a abertura do concurso, mas, segundo a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, pelo menos três editais devem ser publicados este ano, com oferta de vagas para todos os níveis de escolaridade. A informação foi dada à GMC Online, no último dia 9.
Além do concurso para médicos, também está prevista uma seleção com vagas para guardas municipais. O concurso, inclusive, consta em um edital de licitação que visa à compra de pistolas para a corporação.
Vale lembrar que, em abril, a Câmara de Maringá PR aprovou, em primeira discussão, quatro projetos do Executivo que favorecem a realização de um novo concurso Maringá PR. Entre eles está a Reforma Adminstrativa, que cria 428 cargos na Administração Municipal.
(Foto: Divulgação/ Governo do PR)
Em 2020, concursos Maringá PR estavam previstos
Com a aprovação dos novos projetos, os concursos Maringá PR poderão ser retomados pelo município. Em 2020, por exemplo, duas seleções estavam confirmadas e já tinham bancas definidas.
A primeira delas contaria com 40 vagas para o quadro geral. Neste caso, o Instituto AOCP seria o responsável pelo concurso.
A previsão era de um edital com oportunidades, nas áreas da Educação e de Apoio, com vagas para cargos de auxiliar adminsitrativo e professor em diversas disciplinas.
Além do quadro geral, a Prefeitura de Maringá PR também preparava um edital com vagas para procurador e contador. Neste caso, a banca organizadora seria o Cebraspe.
Para concorrer ao cargo de procurador seria necessário ter a graduação em Direito, enquanto o cargo de contador exigiria o curso de Ciências Contábeis.
Devido à pandemia, ambos os concursos não foram abertos. Com a Reforma Administrativa recém-aprovada, no entanto, é possível que tais seleções sejam remodeladas para a publicação de novos editais.






