Concursos MS terão 1.285 vagas. Secretária revela novos editais!

Secretária de Administração Ana Nardes confirma novos órgãos com editais autorizados e agora os concursos MS somam 1.285 vagas. Confira!

Autor:
Publicado em:14/07/2022 às 16:38
Atualizado em:14/07/2022 às 16:38

A lista de concursos MS autorizados pelo governador Reinaldo Azambuja cresceu. A secretária de Administração, Ana Nardes, confirmou 1.285 vagas em novos editais e que os preparativos já estão em andamento.

Em entrevista concedida à uma rádio local, a chefe da pasta revelou outros órgãos, além do que já havia sido anunciado pelo governador no início do mês, quando eram somente 909 vagas confirmadas.

A novidade no anúncio de Ana Nardes fica por conta da presença da área da Saúde e da área administrativa.

Confira a lista atualizada de concursos MS para 2022:

► Sejusp 

  • 520 na Polícia Militar: sendo 500 para soldados e 50 para oficiais;
  • 260 no Corpo de Bombeiros: sendo 250 para soldados e 10 para oficiais.

► Semagro

As chances serão para a carreira de Fiscalização e Gestão Ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

  • 40 vagas de Fiscal Ambiental;
  • 21 vagas de Analista Ambiental;
  • 10 vagas de Técnico Ambiental;
  • 23 vagas de Técnico em Serviços Ambientais; e
  • 5 vagas de Guarda Parque.

Das oportunidades acima, são 61 de nível superior e 38 de nível médio.

► Sefaz

  • 30 vagas oferecidas no cargo de analista de tecnologia da informação na SGI (Superintendência de Gestão da Informação), que é vinculada à Sefaz. 

► Funsal

  • 276 vagas para o Hospital Regional do Estado em diversas especialidades.

Segundo a secretária, a oferta vai contemplar a vários cargos, desde médicos a enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros.

► Área administrativa

  • 100 gestores organizacionais do estado
fachada da sad ms
Concursos MS serão abertos em vários órgãos no estado. Veja lista!
(Foto: Divulgação)

Conforme revelou a secretária, todos os concursos mencionados acima já estão autorizados pelo governador e os editais já estão sendo trabalhados pela Secretaria de Administração.

Quando autorizou os editais, o chefe do executivo antecipou que a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização ficará responsável por organizar o concurso em conjunto com as secretarias. O próximo passo é formar uma comissão para dar início aos preparativos.

"Feito o concurso público vem mais policial para atender a demanda da população. Isso fortalece as políticas governamentais na área da segurança pública, mas também atendemos o meio ambiente e o nosso serviço de inteligência que cuida da TI [Tecnologia da Informação] do Estado. Então, é mais um complemento dos concursos que já validamos para fortalecer ainda mais as estruturas do Estado do Mato Grosso do Sul", concluiu Reinaldo Azambuja.

Governador enfatiza reforço na Segurança Pública

Dos concursos MS autorizados pelo governador, a Segurança Pública será o grande destaque. A PM MS e o Corpo de Bombeiros reúnem a maior parte das vagas, prometendo atrair muitos interessados.

“Queremos reforçar nossa segurança pública com novos policiais e bombeiros, aprimorar o trabalho ambiental em todo o Estado e também aperfeiçoar nossa área de tecnologia da informação. Estamos visando a melhora dos serviços públicos e o atendimento à população”, garante o governador.

A própria secretária, inclusive, concedeu entrevista recentemente ao professor Deodado Neto e falou sobre a expectativa de provas do concurso PM MS ainda este ano.

Ela disse que os esforços são para ter provas em novembro e que iniciar o processo de escolha da banca será o próximo passo. No entanto, ainda não há comissão formada, mas há chances da banca ser revelada ainda em julho.