Concursos PG DF constam na LDO com previsão de 165 nomeações

Os concursos PG DF de procurador, analista e técnico estão na LDO 2022, com previsão de nomeação para o próximo ano. Veja os detalhes!

Autor:
Publicado em:19/07/2021 às 09:50
Atualizado em:19/07/2021 às 09:50

Boa notícia para os candidatos dos concursos PG DF. O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022 foi aprovado recentemente na CLDF e traz as nomeações da Procuradoria-Geral do Distrito Federal para o próximo ano.

De acordo com a PLDO, estão previstas 165 nomeações no órgão, sendo:

  • procurador - 65 vagas;
  • analista jurídico - 57 vagas; e
  • técnico jurídico - 43 vagas.

Para procurador, o edital ainda não foi publicado. Já para técnicos e analista, o concurso foi recentemente retomado após a suspensão pela Covid-19. As provas serão em agosto. 

O projeto ainda depende da sanção do governador do DF, Ibaneis Rocha. A PLDO traz as nomeações em sua totalidade, já que o concurso da área de apoio soma 100 vagas e o de procurador tem previsão de 65, de acordo com a autorização.

(Foto: Agência Brasília)
Concursos da PG-DF têm nomeações previstas na LDO
(Foto: Agência Brasília)

Concurso PG DF de procurador está escolhendo banca

Para o cargo de procurador, a PGDF já deu início ao processo de escolha da banca. Recentemente, o Idecan revelou que está na disputa pelo edital de procurador, que teve o seu processo licitatório recomeçado.

A informação foi revelada pela própria organizadora. Em nota anunciando datas de uma outra seleção, o Idecan menciona:

"Em outra frente, o Idecan disputa o processo seletivo para organizar o próximo concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal, que oferecerá 65 cargos de procurador."

Entretanto, o fato não confirma a banca como vencedora ou a coloca como favorito. Ela terá a sua proposta avaliada como todas as outras que demonstrarem interesse na seleção.

convite da PG DF para as bancas organizadoras foi confirmado e divulgado no dia 11 de fevereiro, em publicação no Diário Oficial. 

"Convida as instituições interessadas em prestar serviços técnico-especializados destinados à realização do concurso público para o provimento efetivo de 65 (sessenta e cinco) cargos de Procurador do Distrito Federal – Categoria I", diz o aviso.

A Procuradoria do DF teve o seu quantitativo de vagas confirmado após a publicaação da autorização, que foi dada em maio de 2020, sendo confirmadas 65 vagas para a carreira de procurador.

O que precisa ter para concorrer?

A carreira de procurador exige o nível superior em Direito. Além disso, será necessário ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A carga horária deverá ser de 40 horas semanais.

Atualmente, a carreira de procurador na PG DF proporciona remuneração inicial de R$22.589,59.

Concurso PG DF de apoio teve provas remarcadas

Recentemente, o concurso PG DF da área de apoio foi retomado, após ser suspenso em função da pandemia da Covid-19. 

O Cebraspe anunciou a retomada para cargos da área de apoio e as provas agora estão agendadas para acontecer em 29 de agosto. As chances são para técnicos e analistas, que somam 100 vagas.

Prepare-se para concursos!

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por cargo

Por carreira