Decola DEV oferta bolsas para estudo de desenvolvimento de software

O programa é gratuito e tem foco na contratação de mulheres. Após o treinamento, haverá 80 vagas para que os participantes se tornem estagiários da Avanade.

Autor:
Publicado em:04/12/2020 às 17:00
Atualizado em:04/12/2020 às 17:00

Um parceria feita entre a Avanade, líder em inovação digital no ecossistema Microsoft, e a startup Digital Innovation One, está ofertando 5 mil bolsas de estudos para estudantes que estejam cursando uma graduação e queiram participar do Decola DEV. Mas, afinal, o que é isso?

O Decola DEV é um bootcamp, ou seja, um programa de treinamento focado em desenvolvimento de software. As oportunidades para aprimorar sua capacitação profissional não param por aí! 

Ao final do treinamento de 45 dias, haverá oportunidade para que 80 participantes façam parte do programa de estágio Avanade. Desse total, 50 vagas são para Recife, capital de Pernambuco, e as outras 30 são para a cidade de São Paulo.

Além disso, 70% das vagas serão voltadas para mulheres, como forma de estimular a diversidade na tecnologia

"Na Avanade, queremos causar um impacto humano genuíno, inspirando a liderança de negócios e tecnologia do futuro. Nos preocupamos com o futuro da força de trabalho digital e, em particular, com a diversidade nessa área. É por isso que criamos o programa de treinamento Decola DEV com a Digital Innovation One para estimular mais mulheres a seguirem carreira na tecnologia e desenvolver os estudantes com as habilidades digitais necessárias para o futuro", diz Daniela Cabral, Diretora de RH da Avanade Brasil.

As inscrições para o Decola DEV já estão abertas e serão recebidas até o dia 18 de dezembro. O programa de treinamento buscará imergir as pessoas participantes em atividades práticas que simulem o dia a dia de trabalho na empresa, promovendo a capacitação profissional e o aperfeiçoamento das técnicas de programação .NET.

"Junto com o time de especialistas da Avanade, criamos uma trilha imersiva com cursos, desafios e projetos práticos que posicionam os talentos no mesmo nível de conhecimento independente da sua instituição de ensino. Daí para frente é o protagonismo e habilidades comportamentais de cada pessoa o grande diferencial para conquistar a oportunidade do estágio", afirma Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

É importante ressaltar que, além da chance de ingressar no programa de estágio da Avanade, todas as pessoas que concluírem a jornada de aprendizado de forma integral receberão um certificado. Inscreva-se! 

 

Decola DEV
Inscrições para o Decola DEV serão recebidas até 16 de dezembro
(Foto: Divulgação)


O que + você precisa saber:


Petrobras abre 236 vagas para jovem aprendiz em diversos estados

Se você tem entre 14 anos e 22 anos e seis meses e está cursando ou já concluiu o ensino fundamental ou médio, se liga nesta oportunidade: a Petrobras está com 236 vagas abertas para jovens aprendizes.

As chances são para os municípios de Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE).

Os aprendizes recebem uma remuneração equivalente a um salário mínimo nacional (R$1.045). Além disso, os jovens têm direito a 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

O contrato tem duração de 18 meses. Para participar da seleção, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou ser beneficiário de um programa social de âmbito federal, estadual ou municipal.

Segundo a Petrobras, o programa de jovem aprendiz é uma  ferramenta de qualificação profissional e de inclusão de jovens no mercado de trabalho, que contribui para a geração de renda em famílias em situação de vulnerabilidade social.

Algumas vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD) - neste caso, não há limite de idade - e para adolescentes egressos do trabalho infantil.

+ Leia mais sobre a seleção de jovem aprendiz da Petrobras

Newsletter Folha+