Projeto da Dock vai transformar estagiários em futuros Mestres Yodas
Baseado na saga Star Wars, o Grogu Session traz conversas mensais para estimular debate e a troca de experiências entre a equipe.
Autor:
Publicado em:03/03/2021 às 10:00
Atualizado em:03/03/2021 às 10:00
Para integrar seus colaboradores que agora trabalham de maneira remota, a Dock, startup que oferece soluções de tecnologia para empresas que querem construir seu próprio banco ou solução financeira, criou um novo projeto voltado aos estagiários: o Grogu Sessions.
Com o objetivo de levar transformação social e inclusão ao time, o programa visa mostrar grandes exemplos da jornada profissional de alguns de seus colaboradores, além de servir de inspiração para os jovens que estão dando o primeiro passo no mercado de trabalho.
Com referência ao universo geek, o nome do encontro baseia-se na saga Star Wars, mais precisamente na série The Mandalorian, fazendo alusão ao desenvolvimento de uma criança (Grogu) da mesma espécie que o Mestre Yoda, que traz autonomia e responsabilidade para o aprendizado.
"Aqui na Dock, não temos uma visão tradicional do grupo de estagiários que realizam atividades somente operacionais. Nós damos autonomia, fazendo com que a atuação e o aprendizado deles sejam ainda mais relevantes e significativos em um curto período de tempo", reforça Camila Shimada, Head de People na Dock.
"Nosso zelo com a curva de aprendizado deles é enorme, porque queremos que eles desfrutem imensamente dessa oportunidade e ocupem novas posições na empresa", completa.
Após um grande volume de novos estagiários contratados, o Grogu Session surgiu a partir da ideia da Natasha Costa, People Business Partner da empresa, que sentiu a necessidade de integrar e de se aproximar mais desse grupo de funcionários.
"É muito gratificante ver o desenvolvimento desse time e como a Grogu Session contribui para motivar, apoiar e incentivar o desenvolvimento de cada um dos Dockers que estão iniciando a carreira com a gente", comemora Natasha.
O projeto consiste em encontros mensais, onde os estagiários conversam sobre suas histórias e experiências, compartilham grandes exemplos da sua jornada, trazendo descobertas, aprendizados e criando um grande networking.
A última sessão aconteceu no dia 5 de fevereiro e contou com a participação do CEO da startup, Fred Amaral, que contou suas experiências pessoais e também sobre o início da operação da Dock há dois anos e as grandes conquistas e mudanças da empresa nesse período.
Com alusão ao universo Star Wars, Grogu Sessions visa desenvolver estagiários
(Foto: Reprodução)
Dock anuncia 150 novas vagas de emprego para 2021
A Dock anunciou a abertura de 150 vagas ao longo deste ano. As oportunidades serão abertas para diferentes áreas e níveis hierárquicos. Desde sua fundação, em 2018, a startup vem apresentando um crescimento acelerado, passando de cinco para mais de 240 colaboradores em pouco mais de dois anos.
"Apesar da rápida expansão, colocamos sempre nossa cultura em primeiro lugar, sempre valorizando a transparência nas nossas ações e comunicações com o time. Priorizamos o desenvolvimento interno da equipe para assumir as novas posições de liderança", comenta Camila Shimada.
Atualmente, a empresa está com vagas abertas para funções de analista, desenvolvedor, especialista, tech lead e data analytics. Todos os cargos ofertados e os requisitos podem ser consultados na página de carreiras da Dock. Faça sua inscrição!
Por conta da pandemia, a startup adotou o modelo de trabalho remoto para 100% do seu time. Desde então, após ouvir os colaboradores através de pesquisas internas, a empresa implementou de forma definitiva o anywhere office como parte de sua cultura.
A contratação será pelo regime CLT e, além do salário, os profissionais têm direito a vale-alimentação ou refeição, auxílio mensal para cobrir as despesas de internet banda larga e energia elétrica, assistência médica e odontológica, previdência privada, sessões de terapia online gratuitas, auxílio mensal para cultura e lazer,
E mais sessões para consulta de ergonomia online, rede de coworking credenciada para uso, auxílio educacional através do reembolso de cursos, livros e certificações técnicas, além de ferramentas e plataformas que possibilitam uma dinâmica de trabalho remoto ágil, segura e inclusiva entre todas as áreas.