Um dos maiores grupos privados de privados do setor de energia no país, a Enel Brasil, está com vagas abertas para seu Programa de Estágio 2021. A oferta é de 150 vagas, para atuação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Ceará.
As oportunidades são para estudantes do ensino técnico e superior. Podem concorrer os estudantes de nível técnico das áreas de Administração, Engenharias, Ciências Contábeis e Economia, que estejam a um ano de formação. No caso dos alunos de nível superior, é preciso estar a dois anos de formação para participar.
Os interessados podem se candidatar até o dia 31 de janeiro pelo site da companhia. O objetivo do Programa de Estágio da Enel é inspirar, desenvolver e formar futuros profissionais.
A empresa italiana, com sede em Roma, atua no Brasil na geração, distribuição e transmissão de energia por meio da Enel Brasil e suas subsidiárias. O Grupo atende mais de 17 milhões de clientes por meio de suas subsidiárias brasileiras em São Paulo, Ceará, Rio e Goiás.
Presente em mais de 30 países, a empresa adota uma estratégia baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Desde o início do estágio, os estudantes poderão vivenciar a missão Open Power da Enel, cujo intuito é abrir o acesso à energia a mais pessoas e contribuir para o setor.
+ Multinacional alemã, Voith, abre vagas de estágio para universitários
Início do Programa de Estágio Enel 2021 está previsto para abril
Além disso, a companhia trata a diversidade como um tema importante. Por isso, a Enel acredita que diferentes histórias, habilidades e visões de mundo, encontradas na diversidade de pessoas, ajudarão a empresa a construir a melhor experiência para os clientes e diferentes públicos.
Os futuros estagiários da Enel deverão ter disponibilidade para estagiar seis horas por dia. Todo processo seletivo será realizado de maneira online e contará com etapas de dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.
► Fique por dentro de todas as novidades sobre o mercado de trabalho
Os selecionados começarão a trabalhar em abril de 2021. A empresa não informou o valor da bolsa-auxílio oferecida, mas informa que é compatível com o mercado. Além disso, os estagiários terão direito a benefícios, como: auxílio transporte e vale refeição.
Ao término do programa, que tem duração de um ano e meio a dois anos, o objetivo é que os estagiários estejam aptos a participarem de processos seletivos das posições de Técnico ou Analista Jr da companhia.










