A Escola Técnica Estadual (Etec) de Mongaguá, localizada no Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para nove processos seletivos visando a formação de cadastro reserva para o cargo de Professor de Ensino Médio e Técnico.
As vagas estão distribuídas entre diversas áreas, conforme os editais:
Edital nº 107/31/2024 - Assistência de Enfermagem em UTI e Unidades Especializadas (Enfermagem);
Edital nº 107/32/2024 - Estudos de Solos e Fundações(Edificações);
Edital nº 107/33/2024 - Custos, Processos e Operações Contábeis (Administração);
Edital nº 107/34/2024 - Cálculos Financeiros e Estatísticos (para a Habilitação Administração)(Administração);
Edital nº 107/35/2024 - Sistemas Embarcados (Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado));
Edital nº 107/36/2024 - Programação de Computadores II (Informática);
Edital nº 107/37/2024 - Geografia (Base Nacional Comum) (Ensino Médio (BNCC/ETIM/MTec/AMS/com Ênfases/Itinerários Formativos/Projetos de Aprofundamento/PD));
Edital nº 107/38/2024 - Laboratório de Processos Criativos (para o itinerário Ciências Humanas e Sociais Aplicadas)(Ensino Médio (BNCC/ ETIM/MTec/AMS/com Ênfases/Itinerários Formativos/Projetos de Aprofundamento/PD));
Edital nº 107/39/2024 - Técnicas de Agenciamento (Turismo Receptivo).
Para concorrer a uma das chances é necessário que os candidatos possuam licenciatura ou equivalente, acompanhado do diploma de curso de bacharelado ou de tecnologia de nível superior que permitiu a formação docente.
Etec Mongaguá abre seleção para professores em diversas áreas (Foto: Divulgação)
Para participar, os candidatos devem possuir licenciatura ou equivalente, além de diploma de bacharelado ou tecnologia de nível superior que habilite a formação docente. Os profissionais selecionados terão uma carga horária de até 200 horas, com remuneração de R$ 21,40 por hora/aula.
Como participar
As inscrições estarão abertas entre 21 de outubro e 4 de novembro, podendo ser realizadas até as 23h59 pelo site do Centro Paula Souza. A seleção será composta por um exame de memorial circunstanciado, que é uma prova de títulos, e uma prova de métodos pedagógicos, que consiste em uma avaliação objetiva de habilidades operacionais ou técnicas.
Os processos seletivos terão validade de um ano a partir da data de homologação, com possibilidade de prorrogação por mais um ano, conforme decisão do Diretor da Unidade de Ensino.