No Estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual Professor Elias Miguel Júnior (Etec) na cidade de Votorantim está com dois novos processos seletivos abertos para formação de cadastro reserva, visando à contratação temporária de professores de ensino médio e técnico.
As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes disciplinas e cursos:
Edital nº 197/14
- Língua Inglesa (BNCC/ETIM/MTec/AMS/EM com Ênfases)
- Logística Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado)
Edital nº 197/16
- Língua Portuguesa (BNCC/ETIM/MTec/AMS/EM com Ênfases)
- Administração Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado)

Etec de Votorantim abre processo seletivo para professores (Foto: Divulgação)
Como participar
Para participar, é necessário que o candidato tenha pelo menos 18 anos e possua licenciatura na área do cargo. A remuneração dos docentes será de R$ 21,40 por hora-aula ministrada. As inscrições podem ser feitas de forma eletrônica entre os dias 6 e 20 de setembro, através do site do Centro Paula Souza.
O processo de classificação inclui a aplicação de exame de memorial circunstanciado, prova de títulos e uma prova de métodos pedagógicos, que consiste em uma prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas.
Segundo o edital de abertura, o contrato de trabalho terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a partir da data de homologação.
Quando admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 40 horas de trabalho, com remuneração no valor de R$ 2.964,87.
Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 21 de agosto até as 23h59 do dia 4 de setembro, no site do Centro Paula Souza.
Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova de títulos e prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas. A admissão por este processo seletivo será regida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e legislação complementar.
O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino.