Gama Academy oferta 60 bolsas de estudo com chances de emprego

Os bolsistas terão a oportunidade de aperfeiçoar as suas técnicas em Front End e Back End . Após a capacitação, eles podem ser contratados pela Accenture.

Autor:
Publicado em:05/01/2021 às 14:30
Atualizado em:05/01/2021 às 14:30

A Accademia Accenture, programa de treinamento realizado pela Gama Academy, está com inscrições abertas para 60 bolsas de estudo em programação. As oportunidades destinam-se a programadores de diversos níveis que desejam aperfeiçoar as suas técnicas em Front End (Javascript e Angularjs) e Back End (Java).

A boa notícia é que, após o programa de capacitação, os candidatos têm a possibilidade de serem contratados pela Accenture, empresa multinacional focada em tecnologia da informação. As vagas são para atuar nas cidades de São Paulo, Recife (PE), Campina Grande (PB), Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG).

A Accademia Accenture oferece mais de 200 horas de treinamento em hard e soft skills, aprofundando o conhecimento técnico e profissional de seus participantes durante cinco semanas de imersão, entre os dias 18 de janeiro e 19 de fevereiro. 

A Accenture busca profissionais que atuem com protagonismo – seja no desejo de aprender (learning agility) ou na constante busca pelo desenvolvimento profissional (growth mindset). Para participar, é preciso cumprir os seguintes requisitos: 

  • ter experiência comprovada em desenvolvimento de, no mínimo, um ano;
  • graduação completa;
  • Inglês intermediário;
  • ser maior de 18 anos;
  • ter facilidade para aprender novas linguagens; e 
  • ser aberto a desafios. 

A comprovação da experiência com programação será feita por portfólio no github, gitlab ou similar. Após a inscrição, os candidatos passarão por testes técnico e cultural, e treinamento online. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de janeiro na página do programa. A fase de treinamento será realizada online, de segunda a sexta-feira, no período noturno, e sábado no período da manhã (horários sujeitos à alteração). 

 

Accademia Accenture
Accademia Accenture inscreve para bolsas de estudo 
de programação em cinco estados (Foto: Pixabay)


O que + você precisa saber:


Consulado dos EUA inscreve negros e indígenas para curso de Inglês

O conhecimento no idioma Inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser requisito para ingresso no time de profissionais de muitas empresas. No entanto, o aprendizado dessa língua ainda é um desafio para muitos, pois, na maioria das vezes, o valor do curso não é acessível. 

Pensando em como democratizar o conhecimento da língua inglesa, a Embaixada e o Consulado dos Estados Unidos no Brasil e o Grupo +Unidos estão com inscrições abertas para 140 vagas no Programa English to Connect, Communicate, Catalyze (E2C). 

O principal objetivo é oferecer 210 horas de ensino de Inglês para jovens negros e indígenas de todo o Brasil, para que possam desenvolver habilidades linguísticas que poderão trazer valor para as suas respectivas carreiras. 

O curso de Inglês é focado em negócios e destina-se a profissionais ou empreendedores negros e indígenas, que tenham entre 18 e 35 anos. Os candidatos precisam ter conhecimento da língua inglesa equivalente ao nível A2, ou seja: 

  • entender frases e expressões frequentemente utilizadas ou relacionadas à área de relevância imediata;
  • comunicar-se durante tarefas simples e de rotina, sendo capaz de trocar informações curtas; e
  • descrever em palavras aspectos simples da sua experiência, ambiente e assuntos de necessidade imediata. 

Além disso, é preciso ter disponibilidade e comprometimento para um programa intensivo de março a dezembro de 2021. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de janeiro no site do programa. É importante destacar que os alunos devem possuir os equipamentos necessários para participar, como computadores, celulares ou tablets com acesso à internet para acompanhamento das aulas em formato online. 

+ Saiba mais!

 

Newsletter Folha+