ICMBio abre processo seletivo para 5 vagas de agentes ambientais

ICMBio lança processo seletivo para 5 vagas de agentes temporários ambientais no Amazonas. Inscrições de 17 a 21 de junho.

Concursos Abertos
Autor:Érica Bastos
Publicado em:14/06/2024 às 15:26
Atualizado em:14/06/2024 às 15:26

No estado do Amazonas, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo processo seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à contratação de agentes temporários ambientais.


O ICMBio é um órgão federal responsável pela gestão das unidades de conservação federais, além de promover a conservação da biodiversidade e o uso sustentável dos recursos naturais.

Os profissionais serão designados à Coordenação de Emergências Climáticas e Epizootias, no Nível III, na área temática de Emergência ambiental, como Agente Temporário Ambiental que atuará na Coordenação de Emergências Climáticas e Epizootias (COECE).


Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível fundamental completo. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor correspondente a 2,5 salários-mínimos vigente, acrescido de auxílios legais.


VEJA O EDITAL


ICMBio abre processo seletivo para 5 vagas de agentes ambientais (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no processo seletivo

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever de forma eletrônica de 17 a 21 de junho por meio do site do ICMBio. Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, no período previsto de 28 de junho a 8 de julho, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de habilidade específica, na data prevista de 15 de julho, das 10h às 12h, na Coordenação de Emergências Climáticas e Epizootias (COECE/CGPEQ/DIBIO), situada no seguinte endereço: Complexo Administrativo, Subsolo - Setor Sudoeste, em Brasília, Distrito Federal.

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por 24 meses. No entanto, o prazo de validade do processo seletivo será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado por mais 12 meses.