Prefeitura de Itacoatiara abre 145 vagas para professores

Itacoatiara abre processo seletivo com 145 vagas para professores. Inscrições de 26 a 30 de dezembro.

Concursos Abertos
Autor:Diego Mesquita
Publicado em:18/12/2024 às 11:04
Atualizado em:18/12/2024 às 11:13

A Prefeitura de Itacoatiara, localizada no Amazonas, está com inscrições abertas para um processo seletivo que visa a contratação e formação de cadastro reserva de professores para a rede municipal de ensino. Ao todo, são oferecidas 145 vagas distribuídas entre diversas disciplinas.


As oportunidades incluem Professor do 1º ao 5º ano (50 vagas), Língua Portuguesa (23 vagas), Língua Inglesa (1 vaga), Educação Física, Arte, Ensino Religioso (3 vagas), Geografia (7 vagas), História (15 vagas), Matemática (24 vagas) e Ciências Naturais (11 vagas). Além disso, há vagas para Professor de Ensino Fundamental II em Educação Física (5 vagas) e Educação Escolar Indígena para Ensino Fundamental I (3 vagas) e Ensino Fundamental II (3 vagas).


Os professores selecionados irão atuar tanto na zona rural quanto na urbana do município, com uma carga horária de 20 horas semanais e salário de R$ 2.298,28. Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam formação em magistério indígena ou licenciatura plena na área de interesse.


EDITAL DE ABERTURA (a partir da pág. 101 do Diário de 18 de dezembro)

Prefeitura de Itacoatiara abre 145 vagas para professores (Foto: Divulgação)


Seja um dos primeiros a garantir o sonho da aprovação em 2025. Clique aqui!


Como participar

As inscrições devem ser realizadas presencialmente entre os dias 26 e 30 de dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Parque, nº 314, Centro, das 8h às 13h e das 15h às 17h.


O processo seletivo será composto por duas fases eliminatórias: análise curricular/avaliação de cursos e comprovação dos conhecimentos dos documentos apresentados. Serão avaliados critérios como especialização na área, experiência profissional, mestrado, doutorado e desempenho.


A contratação busca atender a demanda de professores na rede municipal, seja para novas turmas ou substituições temporárias, garantindo a continuidade dos serviços educacionais.


O processo seletivo terá validade de um ano a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.