Kenzie Academy inscreve para curso gratuito e online de Phython
A Semana do Zero ao Python terá dez horas de conteúdo exclusivo, incluindo exercícios práticos e acesso à comunidade restrita para o esclarecimento de dúvidas.
Autor:
Publicado em:17/02/2021 às 08:00
Atualizado em:17/02/2021 às 08:00
A Kenzie Academy Brasil realizará, entre 22 e 26 de fevereiro, a Semana do Zero ao Phython. A proposta é aproximar essa linguagem de pessoas leigas e, até mesmo, de quem já conhece de lógica de programação, para dar uma turbinada na carreira.
A Semana do Zero ao Python é um curso gratuito e online, com dez horas de conteúdo exclusivo, incluindo exercícios práticos e acesso à comunidade restrita para o esclarecimento de dúvidas e interação com outros participantes.
Considerada uma linguagem de programação de alto nível (do Inglês High Level Language), Python foi a mais utilizada em 2020, segundo ranking da TIOBE. Além disso, é aplicada para o maior controle e estabilidade de códigos em projetos de grandes proporções.
Um dos maiores atrativos de Python é possuir um grande número de bibliotecas, nativas e de terceiros, o que a torna muito difundida e útil para diversos setores dentro do desenvolvimento web.
O curso, que disponibiliza 10 mil vagas, será realizado por meio de aulas ao vivo, com desenvolvedores seniores e suporte em tempo real do time de ensino da Kenzie. As aulas em formato de lives acontecerão diariamente, a partir das 19 horas.
Os interessados podem se inscrever no site do programa. Após o término do curso, os participantes receberão o certificado de conclusão.
Conhecida no mercado por ser relativamente simples e de fácil compreensão, Python rapidamente se popularizou entre os profissionais da indústria tecnológica. Empresas como Dropbox, Spotify, Airbnb, Uber, Facebook, Instagram, Pinterest e até mesmo a NASA fazem uso desta linguagem para desenvolvimento de alguns serviços e funcionalidades.
Python é usada pelas empresas Dropbox, Spotify, Airbnb, Uber e outras
(Foto: Freepik)
A Semana do Zero ao Python é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na área de Tecnologia, que vem crescendo cada dia mais devido às novas demandas do mercado.
Esse crescimento no setor de tecnologia foi visto, por exemplo, no levantamento do LinkedIn que listou 15 categorias no relatório Empregos em Alta. O estudo, que foi realizado no período de abril a outubro de 2020, apresenta tanto o crescimento quanto a demanda do mercado em diferentes setores.
Os empregos listados estão diretamente ligados à transformação digital, exigida pelos novos comportamentos de consumo e necessidade de inovação nos negócios. Os cargos em tecnologia ocupam o segundo lugar no ranking, com crescimento constante mesmo durante a pandemia e com maior índice de vagas remotas (20% das ocupações) das 15 categorias.
"Com o sucesso das semanas 'Do Zero ao JavaScript' que realizamos nos últimos meses, decidimos apostar em outra linguagem, que também está em evidência no mercado de TI e muito desejada por empresas e jovens interessados em ingressar na área tech. A Semana do Zero ao Python será muito dinâmica, vamos apresentar a base dessa linguagem com lógica de programação e uma prévia para construção de software", explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.