Madrugadão PF Administrativo: assista gratuitamente na sexta, 13
Participe do Madrugadão PF Administrativo dia 13/06, às 19h. Conteúdo completo, gratuito e focado na prova. Não perca!
Concursos Abertos
Autor:Repórter Folha
Publicado em:10/06/2025 às 19:07
Atualizado em:11/06/2025 às 14:05
A preparação para o concurso Polícia Federal – agente administrativo entra na reta final, e o Qconcursos preparou um super aulão ao vivo e gratuito na madrugada. É o Madrugadão PF Administrativo, para impulsionar os estudos de quem está na disputa por uma das 192 vagas.
A live será realizada no dia 13 de junho, às 19h, no canal do Qconcursos no YouTube, reunindo um time de especialistas nas principais disciplinas cobradas no edital.
Durante o Madrugadão PF ADM, os professores abordarão os temas mais cobrados na prova, com foco em revisão de conteúdos, resolução de questões, dicas práticas e aplicação do exclusivo MétodoQ, voltado para resultados consistentes.
A programação vai das 19h até 1h30 da madrugada, cobrindo todas as matérias exigidas para o cargo de nível médio.
Quem participa tem a chance de revisar Noções de Governança, Ética, Direito Administrativo e Constitucional, Gestão de Pessoas e Contratos, Informática, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação da PF e ainda receber orientações valiosas para a prova discursiva.
Comece sua preparação para o concurso Polícia Federal com videoaulas, questões, apostilas e muito mais.Acesse aqui!
Concurso PF Administrativo: veja os próximos passos até a prova
Com as inscrições encerradas, o concurso da Polícia Federal para a área administrativa entra agora na fase decisiva de preparação dos candidatos.
A próxima etapa será a divulgação dos locais de prova, prevista para o dia 16 de junho, conforme cronograma oficial do Cebraspe, banca organizadora.
A aplicação das provas objetiva e discursiva ocorrerá no dia 29 de junho, em todas as capitais do país.
Os candidatos de nível superior farão as provas no turno da manhã, enquanto os inscritos para o cargo de agente administrativo (nível médio) farão a avaliação à tarde. A prova terá duração de quatro horas e meia, com questões que abrangem conhecimentos básicos e específicos.
O exame discursivo consistirá na elaboração de um texto dissertativo. Para cargos de nível superior, o tema será relacionado aos conhecimentos específicos da função; já para agente administrativo, o assunto abordará temas de atualidades.
O concurso oferta 192 vagas, sendo 100 para nível médio e 92 para nível superior, com salários que podem chegar a R$11.070,93.
Após a aplicação das provas, os candidatos devem ficar atentos ao cronograma de divulgação dos gabaritos, que terá início em 1º de julho, e ao resultado final, previsto para 5 de novembro.