A Companhia Municipal de Transportes Coletivos (MOBI Rio), vinculada à Prefeitura do Rio de Janeiro, publicou edital de novo processo seletivo no Diário Oficial desta segunda-feira, 5. Ao todo, estão disponíveis 300 vagas temporárias para o cargo de operador de estação II, que exige o ensino médio completo.
A MOBI Rio consiste em uma empresa pública responsável por operar o transporte coletivo na cidade do Rio de Janeiro, incluindo o sistema BRT. Ela também gerencia e faz a manutenção da frota, das estações e terminais, além de todo o planejamento da mobilidade do município.
> Baixe o edital na íntegra!
Além do ensino médio completo, o cargo de operador de estação II tem como outro requisito: experiência profissional em Fiscal de Prevenção de Perdas, ou Controlador de Acesso/Estação ou Vigia. É desejável ter curso básico de Informática.
Também é obrigatório ter completado o esquema de vacinação contra a Covid-19 (1ª, 2ª e dose de reforço). O salário é de R$1.874,25 para carga horária mensal de 220h. É preciso ter disponibilidade total para escala 6x1.
Os aprovados terão direito ainda a benefícios como vale-alimentação de R$500 e auxílio-transporte. Há reserva de 15 vagas para pessoas com deficiência.
MOBI Rio abre nova seleção com 300 vagas para operador de estação
(Foto: Prefeitura do Rio)
O cargo de operador de estação II tem como atribuições: aplicar multa prevista em Lei aos usuários não pagantes; fiscalizar e controlar evasão nos terminais e estações; orientar os clientes quanto ao acesso às estações, uso de máquinas de autoatendimento e demais informações solicitadas.
Além de realizar venda e recarga de bilhetes quando solicitado, bem como realizar conferência de estoque de cartão e procedimento de coleta dos valores.
MOBI Rio: inscrições abertas até 7 de junho
As inscrições do processo seletivo foram abertas nesta segunda, 5. Os interessados poderão se candidatar até 7 de março, pelo site da MOBI Rio na seção "Vem para MOBI". Não há cobrança de taxa!
O participante deve preencher corretamente o formulário, incluindo os requisitos para a pontuação da análise de currículo, que deverão ser comprovados com documentação na hipótese de convocação para contratação.
A seleção para ingresso na MOBI Rio terá, primeiro, uma análise dos currículos enviados no ato de inscrição. Os participantes receberão pontos por experiências profissionais. Veja quais serão as pontuações:
- Carteira de Trabalho com experiência na função: 10 pontos por ano de experiência;
- Carteira de Trabalho com experiência na função em empresa de ônibus: 5 anos por ano de experiência.
O tempo de experiência profissional no emprego deverá ser comprovado mediante CTPS ou declaração do empregador, devendo constar explicitamente o período, com início e fim.
Haverá ainda teste teórico de estudo de casos e de Português e Matemática. Será considerado classificado o candidato que obtiver pontuação mínima de sete pontos. Os testes serão aplicados de 26 a 28 de junho.
O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!