Ao zerar convocações do CR, novo concurso BRB ganha força

Banco Regional de Brasília convoca mais 139 escriturários aprovados em 2019 e zera CR, dando força para um novo concurso BRB 2022.

Autor:
Publicado em:04/04/2022 às 09:11
Atualizado em:04/04/2022 às 09:11

Mais 139 aprovados no concurso BRB de 2019 foram convocados nesta segunda-feira, 4, conforme publicação no Diário Oficial do Distrito Federal. O chamamento, segundo o Banco Regional de Brasília, zera o cadastro de reserva, favorecendo assim um novo edital.

"Com a convocação, o número de aprovados chamados em 2022 chega a 352 pessoas. Somados aos convocados anteriormente, já são 850 novos empregados no BRB desde 2019", diz a instituição.

Os convocados nesta segunda, 4, começarão a trabalhar no banco de forma escalonada, sendo: 50 para início em maio, 50 para junho e 39 em novembro.

Todos os convocados tomarão posse no cargo de escriturário, de nível médio, e porta de entrada para o mercado bancário. O salário dos profissionais será de R$3.764,66, para uma carga horária de 30 horas semanais.

Os novos colaboradores serão submetidos aos exames previstos em edital, sob responsabilidade do BRB. Eles deverão apresentar a documentação solicitada dentro dos prazos estipulados.

Cumpridas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os aprovados passarão por processo de integração.

Novo concurso BRB ganha força (Foto: Paulo H.Carvalho Agencia Brasil)
Novo concurso BRB ganha força
 (Foto: Paulo H.Carvalho Agencia Brasil)

Presidente prevê novo edital ainda este ano

Ao zerar o cadastro de reserva do edital de 2019, o novo concurso BRB ganha força. Como já antecipado pelo presidente do banco, Paulo Henrique Costa, um novo edital está previsto para sair até junho deste ano.

Segundo o presidente, o concurso contará com vagas para advogados, escriturários e profissionais de tecnologia.

"O nosso objetivo é zerar esse cadastro de reserva do nosso (último) concurso, ainda esse ano, e até junho anunciar um novo concurso para várias áreas do banco", disse o presidente.

Vele lembrar que o edital de 2019 e o de 2021 seguem válidos. No entanto, caso o cadastro de reserva seja finalizado, o BRB pode abrir um novo concurso, como prevê o presidente.

Neste caso, pelo menos a seleção para escriturários já está garantida, isso porque o cadastro de reserva foi zerado, com as convocações desta segunda, 4.

Os demais cargos, no entanto, ainda estão em processo de chamamento. Boa parte deles, inclusive, diz respeito ao edital de 2021, que contou com 200 vagas na área de Tecnologia da Informação (TI).

Veja como foi o último concurso BRB

O último concurso BRB foi aberto em 2021, com 200 vagas para o cargo de analista de TI. Desse total, 100 foram para contratação imediata e outras 100 para a formação de cadastro reserva, com a seguinte distribuição:

  • ampla concorrência: 50 imediatas e 50 em cadastro reserva;
  • candidatos com deficiência: 20 imediatas e 20 em cadastro reserva;
  • candidatos negros: 20 imediatas e 20 em cadastro reserva; e
  • candidatos hipossuficientes: dez imediatas e dez em cadastro reserva.

Destinado a candidatos com nível superior na área, os aprovados terão ganhos iniciais de R$8.142, além dos seguintes benefícios:

  • participação nos lucros e nos resultados;
  • plano de Saúde;
  • plano de previdência complementar;
  • auxílio-refeição/alimentação; e
  • auxílio-cesta alimentação.