Novo pedido de concurso Serpro 2021 é enviado. Confira!
Novo concurso Serpro foi solicitado à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).
Autor:
Publicado em:03/11/2020 às 12:10
Atualizado em:03/11/2020 às 12:10
Um novo concurso Serpro está no radar! O Serviço Federal de Processamento de Dados confirmou à Folha Dirigida que encaminhou pedido para preencher novas vagas. [tag_teads]
A demanda foi enviada à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). O órgão irá avaliar a necessidade e será responsável por conceder ou não o aval para o próximo edital.
O número de vagas e os cargos contemplados no pedido ainda não foram divulgados. De acordo com o Serpro, tendo em vista que a demanda ainda está sob análise da Sets, é prematura qualquer informação mais detalhada sobre a seleção.
“O Serpro informa que o ofício representa apenas uma solicitação da empresa. Ainda é necessária a avaliação e análise da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). Sendo assim, é prematura qualquer previsão mais detalhada sobre o possível edital.”
Serpro tem sede em Brasília e unidades em 11 capitais
Havendo a autorização, o Serviço Federal de Processamento de Dados poderá dar prosseguimento aos preparativos. Se isso acontecer, a expectativa é que a seleção ocorra em 2021, tendo em vista que o ano já está acabando.
A empresa tem sede em Brasília, mas também está presente em 11 capitais, com regionais distribuídas de acordo com as regiões fiscais do país.
Elas estão em: Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Ainda não se sabe se todas essas localidades serão contempladas no próximo edital.
O Serpro, vale destacar, é a maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil.
Último concurso Serpro foi há sete anos
Em 2013 o Serpro realizou dois concursos públicos. Um deles ofereceu 22 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, em diversas especialidades.
O concurso abrangeu diversas capitais e as remunerações iniciais chegavam a R$5.836,54 na época. Quem aplicou as provas foi o Cebraspe (antigo Cespe/UnB).
O principal cargo era técnico de suporte administrativo, com 46 vagas, sendo cinco na capital fluminense. A única exigência era nível médio completo. Já outras funções exigiram cursos específicos relacionados à área ou ensino superior completo.
Entre eles estavam técnico em Segurança do Trabalho, Enfermagem, Telecomunicações ou Eletrônica e TI, além de vagas para graduados em Comunicação Social, Pedagogia, Engenharias, RH, Gestão Empresarial e outros.
O concurso atraiu 70.980 inscritos. Desse total, 42,4% competiram pelo cargo de técnico com qualificação em suporte administrativo: foram 30.133 inscritos nas 50 vagas disponíveis para 13 cidades.
Já entre os cargos de nível superior, os com maior concorrência por vaga são os de analista com qualificação em advocacia ou em comunicação social.
Futuro servidor, confira o material de preparação da Folha Dirigida e comece já os estudos para o seu concurso!