Otis vai contratar 51 novos estagiários de cursos técnicos
Otis Brasil abrirá vagas para estagiários de cursos técnicos em todo país. Confira!
Autor:
Publicado em:19/10/2021 às 11:23
Atualizado em:19/10/2021 às 11:23
A empresa Otis Brasil oferece 51 vagas de estágio técnico por todo o país. A iniciativa é realizada por meio do Programa Rota Escola.
As oportunidades são para estudantes com mais de 18 anos e formação entre dezembro de 2021 e julho de 2022, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.
Ao todo, são 15 vagas para São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói.
Já as regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Brasília e Goiânia) ficarão com 10 e as regiões Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Belém e Manaus) com 8 no total.
De acordo com a Assessoria, o objetivo é continuar com a contratação de jovens de todo Brasil, homens e mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.
Otis Brasil abrirá 51 vagas de estágio técnico com o Programa Rota Escola
(Foto: Divulgação)
A empresa fabrica, instala e presta serviços em elevadores e escadas rolantes. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo a partir do dia 3 de novembro. O prazo ficará aberto até o dia 30 de dezembro.
A inscrição será online. O processo seletivo será composto por prova técnica, teste de português, entrevistas individuais e o processo admissional. O programa tem início agendado para março de 2021.
O objetivo do programa é treinar os estagiários contratados por dez meses, com formação teórica e prática. Serão mais de 1.200 horas de capacitação.
Os aprovados aprenderão sobre o funcionamento dos elevadores e outros conteúdos que promovem o desenvolvimento abrangente de um profissional para o mercado de trabalho atual.
Em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2020 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.
Durante o período de estágio, os contratados receberão mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$1.100. Além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica e seguro de vida.