Porto Alegre RS altera requisitos para concurso de auditor fiscal

Prefeitura de Porto Alegre muda requisitos para Auditor-Fiscal: exige nível superior em qualquer área e altera conteúdo programático.

Concursos Abertos
Autor:Juliana Favorito
Publicado em:16/08/2024 às 18:49
Atualizado em:16/08/2024 às 18:49

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, divulgou uma retificação no edital do concurso público para o cargo de auditor fiscal da Receita Municipal.



A principal mudança nos requisitos é que agora é necessário ter nível superior completo em qualquer área de atividade, seja bacharelado, licenciatura plena ou curso tecnológico de nível superior. Houve também alterações no conteúdo programático e outros subitens do edital.

O concurso oferece sete vagas com salários de R$ 7.354,31 e carga horária de 30 horas semanais. As vagas incluem reservas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura, como pessoas com deficiência.



VEJA O EDITAL

Saiba como se candidatar

Os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 31 de julho até as 17h do dia 10 de setembro, exclusivamente pelo site da Fundatec mediante pagamento de taxa de R$ 264.

A classificação será feita através de prova objetiva, prevista para o dia 26 de janeiro de 2025. O conteúdo programático inclui:

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.