Portanto, se você estiver considerando uma pós-graduação em direito, o ranking que preparamos abaixo servirá como uma ferramenta importante e decisiva na sua tomada de decisão.
Neste ranking foram considerados os seguintes critérios de avaliação:
- Custo benefício;
- Infraestrutura;
- Docentes;
- Qualidade do curso.
Acompanhe o resultado e faça a sua escolha nas top 5 melhores instituições em pós-graduação em Direito.
1) EBRADI (Escola Brasileira de Direito)
- Custo benefício: 9,5
- Infraestrutura: 9
- Docentes: 10
- Qualidade do curso: 9,5
- NOTA FINAL: 9,5
Instituição tradicional e renomada do ensino à distância, a EBRADI conquistou o primeiro lugar em nosso ranking das cinco melhores instituições para quem deseja fazer um curso de pós-graduação em uma das áreas do Direito.
Os principais destaques da EBRADI são o ensino de alta qualidade e o tempo de duração dos cursos oferecidos (semipresenciais com duração de 12 meses e os cursos EAD com duração de seis e 12 meses).
Os docentes são qualificados e renomados tanto na área do Direito em que atuam, como na área acadêmica. Além disso, o curso foi desenvolvido para o aproveitamento total e a ampla troca de informações, tornando-se de qualidade superior aos cursos presenciais.
2) Estácio
- Custo benefício: 9
- Infraestrutura: 9
- Docentes: 8,5
- Qualidade do curso: 8,5
- NOTA FINAL: 8,7
A Estácio é uma das instituições de ensinos mais conhecidas do Brasil, graças a sua extensa rede de centros universitários espalhados por todo país.
Os bacharéis que procuram um curso de pós-graduação nas áreas de Direito estudam com profissionais líderes em suas áreas e desenvolvem os conteúdos com base em estudos de casos nacionais e internacionais.
O aluno aprende, ainda, com debates que desenvolvem o senso crítico nas aulas presenciais e à distância. Além disso, os alunos recebem uma avaliação a cada final de aula.
Um dos grandes diferenciais da Estácio é o custo benefício. São diversos descontos aplicáveis para os alunos.
3) FGV Direito
- Custo benefício: 7
- Infraestrutura: 9
- Docentes: 9
- Qualidade do curso: 8
- NOTA FINAL: 8,2
Não há dúvidas quanto à qualidade de ensino da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. No entanto, há apenas uma turma de Direito Empresarial disponível para quem está em busca de uma pós-graduação, o que garantiu o terceiro lugar da instituição em nosso ranking.
Outro ponto importante é o custo benefício. O investimento para cursar a instituição costuma ser bem maior que nos outros locais.
4) Cruzeiro do Sul Virtual
- Custo benefício: 8
- Infraestrutura: 8
- Docentes: 8
- Qualidade do curso: 8,5
- NOTA FINAL: 8,1
A Cruzeiro do Sul Virtual possui uma grade interessante de cursos de pós-graduação a distância e semipresenciais na área do Direito. Com um custo benefício bastante interessante, a instituição possui, ainda, diversos polos espalhados por todo o território nacional com um corpo de docentes eficiente.
5) Mackenzie
- Custo benefício: 7
- Infraestrutura: 9
- Docentes: 9
- Qualidade do curso: 7
- NOTA FINAL: 8
O Mackenzie é uma instituição de ensino tradicional e renomada, porém, os cursos de pós-graduação disponíveis em EAD na área do Direito são apenas Direito e Processo do Trabalho e Direito Processual Civil. Por causa disso, a instituição conquistou o quinto lugar em nosso ranking.
Em comparação com as demais instituições do ranking, o investimento que o aluno precisa fazer no Mackenzie é alto, o que diminui a média do custo benefício. Quanto aos docentes, o aluno tem a certeza de estar aprendendo com os nomes mais conhecidos nas duas áreas do Direito que a instituição oferece os cursos.