É possível ter anuidade zero na taxa da OAB? Saiba como!

Programa Anuidade Zero, mantido pelo Conselho Federal da OAB, possibilita que advogados tenham descontos nas taxas anuais da Ordem.

Autor:
Publicado em:10/11/2020 às 15:30
Atualizado em:10/11/2020 às 15:30

Todo profissional inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) precisa pagar uma anuidade. Esse valor será utilizado para ajudar a custear os gastos referentes a serviços e estruturas de assistência da entidade e suas seccionais.

O valor da anuidade varia de acordo com cada estado. São Paulo, por exemplo, tem uma das maiores taxas (R$997,30). Já o Maranhão está entre os locais com os menores valores (R$788,50).

Mas você sabia que é possível conseguir desconto parcial ou total na anuidade da OAB?

Ao fazer as compras do dia a dia, advogados cadastrados no Programa Anuidade Zero conseguem acumular pontos, que podem ser convertidos em descontos na anuidade da OAB, sendo possível até zerar o valor da taxa.

Diversos supermercados, óticas, restaurantes, livrarias e outros tipos de lojas fazem parte do programa - que é mantido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Quiz: Qual advogado dos seriados combina mais com você?

Nas lojas físicas, é possível conseguir os pontos com pagamentos em cartões de crédito/débito, das bandeiras Mastercard, Visa, Elo, American Express e Diners Club International. Para isso, será necessário apresentar a identificação profissional.

Já nas lojas virtuais, antes de realizar a compra, o usuário deverá acessar o ambiente do programa e realizar o redirecionamento através de links disponibilizados na plataforma. É recomendado limpar os cookies do seu navegador antes de clicar no banner da loja.

 

Programa possibilidade descontos na taxa da anuidade da OAB
(Foto: Freepik)

 

Como se cadastrar no programa?

Podem participar do programa os advogados ativos inscritos nos estados habilitados na plataforma: Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

O cadastro poderá ser feito por meio do site do programa ou pelo aplicativo. Para isso, basta clicar na aba “Cadastre-se”, preencher CPF, data de nascimento e número de segurança (disponível na identidade profissional).

O advogado deverá aceitar o regulamento. Após isso, uma mensagem de confirmação será enviar por e-mail, para que o usuário finalize o cadastro, criando uma nova senha, e realize o seu primeiro acesso.

Pronto! Agora será possível acumular os pontos nas suas compras e trocar por descontos na anuidade da Ordem dos Advogados.

O que você precisa saber sobre OAB:

 

Já conhece o Smart Planner gratuito para OAB? Com ele você pode organizar o seu cronograma de estudos para 1ª fase do Exame de Ordem. 
Cadastre-se já!