Concurso TCE RJ: locais de provas para técnico dia 2
O edital de convocação para às provas de técnico foi divulgado pelo Cebraspe. Locais de provas saem dia 2 de maio.
Autor:
Publicado em:18/04/2022 às 10:40
Atualizado em:18/04/2022 às 10:40
Depois de aplicar provas para o cargo de analista, chegou a vez dos inscritos na carreira de técnico do concurso TCE RJ.
O edital com as informações sobre as provas foi publicado pelo Cebraspe no dia 22 de abril, confirmando a aplicação dos exames para o dia 8 de maio, às 8h. Já a liberação ao link para a consulta ao local e sala de provas será feita no dia 2 de maio.
No cargo de técnico, os candidatos terão quatro horas, pela manhã, para responderem a 150 questões objetivas. A distribuição será da seguinte forma:
60 serão de Conhecimentos Básicos
Língua Portuguesa;
Noções de Direito Administrativo;
Noções de Direito Constitucional;
Legislação Específica
90 de Conhecimentos Específicos
Administração Orçamentária e Financeira (AFO) e Orçamento Público,;
Controle Externo da Administração Pública;
Noções de Contabilidade Pública.
À tarde, será a vez de realizarem a avaliação discursiva, em um prazo de duas horas.
Para analista, a prova objetiva foi aplicada no dia 24 de abril, composta por 200 questões, sendo:
100 de Conhecimentos Básicos
Língua Portuguesa;
Língua Inglesa;
Direito Administrativo;
Direito Constitucional.
100 de Conhecimentos Específicos
Análise de Dados e Informações;
Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas;
Engenharia de Software;
Infraestrutura;
Segurança da Informação.
Já na parte da tarde, os candidatos a analista tiveram quatro horas para fazer o exame discursivo, composto por três questões, a serem respondidas em até 20 linhas e um estudo de caso de até 60 linhas. Os gabaritos prelimineres, assim como o prazo para recursos, estão previstos para essa semana.
O edital do concurso TCE RJ de técnico e analista trouxe 20 vagas, sendo dez para cada cargo. As oportunidades são para quem possui os níveis médio ou superior, respectivamente.
O técnico de controle externo, cargo de nível médio, conta com ganhos de R$12.053,77. Já as chances do analista são para a área de Tecnologia da Informação (TI), com remuneração de R$16.166,44.
Para analista, podem concorrer candidatos com nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou em curso superior correlato na área de Informática e Tecnologia da Informação.
A carga de trabalho é de 40 horas semanais e há reserva de vagas para negros, indígenas, hipossuficientes e deficientes. As contratações são pelo regime estatutário.
A seleção poderá ter um cadastro de reserva de 140 aprovados. Se todos forem chamados, o concurso do TCE RJ poderá fechar com 160 nomeados.
Desses, seriam 20 das vagas imediatas e mais os 140 do cadastro de reserva. Desse cadastro, serão 50% destinados ao cargo de técnico e os demais 50% para o analista, de nível superior.
O cadastro de reserva do concurso TCE RJ pode ser calculado com base na quantidade de provas discursivas que serão corrigidas.
Serão corrigidas as discursivas de até 80 aprovados na objetiva (56 da ampla concorrência e 24 das cotas - oito de cada tipo). Isso tanto para técnico, quanto para analista.
O TCE RJ também corrigirá as avaliações dos empatados na última posição prevista no subitem 9.7.1 do edital.