TJ MA publica novas nomeações de candidatos aprovados no concurso
Concurso TJ MA também ofereceu oportunidades para a formação de um de cadastro de reserva.
Autor:
Publicado em:12/01/2021 às 17:42
Atualizado em:12/01/2021 às 17:42
O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão anunciou novas nomeações de candidatos aprovados e classificados no concurso TJ-MA, para o quadro de pessoal efetivo do Poder Judiciário do Estado do Maranhão.
As nomeações foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira, dia 11 de janeiro. Clique no botão abaixo para acessar a publicação completa:
O edital do concurso foi aberto 2019, e as avaliações escritas dos candidatos foram aplicadas no dia 29 de setembro do mesmo ano. Foram considerados aprovados na primeira fase os concorrentes que alcançaram, ao menos, 50% das questões de Conhecimentos Gerais e 50% de Conhecimentos Específicos, além de obter média de 6 pontos.
Além das provas objetivas, que tiveram um total de 60 questões, os inscritos também foram submetidos a exames discursivos. Foram corrigidas somente as avaliações dos candidatos mais bem classificados nas objetivas. A segunda etapa da seleção foi a perícia médica dos concorrentes com deficiência habilitados.
O concurso contou com cerca de 50 mil participantes. A homologação do resultado final foi publicada no dia 12 de março, por meio do site da banca organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas (FCC) .
Seleção ofertou 63 oportunidades com ganhos de até R$9,1 mil
O concurso TJ-MA, promovido pelo o Tribunal de Justiça do Maranhão, trouxe uma oferta 63 vagas imediatas para candidatos dos níveis médio e superior.
Foram oferecias também oportunidades para a formação de um de cadastro de reserva, de forma que mais aprovados poderão ser convocados durante os dois anos de validade da seleção, período que ainda poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo.
Do total de oportunidades, 20 foram para concorrentes de nível médio, para a função de técnico judiciário da área de Apoio Técnico Administrativo. E três foram para carreiras que exigem curso técnico nas áreas de Informática, Contabilidade e Edificações.
E para o nível superior, foram 15 chances para oficial de justiça, que exige bacharelado em Direito. E 23 chances para analista judiciário nas áreas de Psiquiatria (uma vaga), Psicologia (uma), Serviço Social (uma), Direito (15), Engenharia Mecânica (uma), Sistemas – Suporte e Rede (duas) e Desenvolvimento (quatro).
Todas o salários iniciais já incluem o auxílio-alimentação no valor de R$885: