Quais são as empresas com as melhores práticas de RH do mercado? É isso que avalia o Top Employers Institute. A organização atua em mais de 120 países, reconhecendo as mais importantes iniciativas em Recursos Humanos.
Este ano, 42 empresas já foram certificadas com o selo Top Employers. Entre elas: a especialista em produção de tintas AkzoNobel, a Volkswagen e os Bancos do Brasil, Bradesco e PAN.
"As empresas que investem na gestão de pessoas, no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores, estão obtendo melhores resultados nos negócios, acumulando prêmios e gerando excelentes frutos, principalmente a médio e longo prazo", destacou o Country Manager do Top Employers Institute Brasil, Gustavo Tavares.
Tavares ainda relembrou o desafio das empresas desde o início da pandemia do novo Coronavírus:
"Especialmente diante de um cenário repleto de incertezas em 2020, onde as empresas tiveram que se reinventar para superar uma série de obstáculos causados pela pandemia. Sem a capacidade de inovar e se adaptar, essa situação seria muito mais desafiante."
Nova economia: Como as startups estão transformando o mercado de trabalho?
Conforme já mencionado, 42 empresas foram certificadas em 2021. São elas:
- AkzoNobel
- Grupo Marista
- Alcon
- Huawei do Brasil
- Allied Brasil
- JTI Brasil
- Atento Brasil
- Leroy Merlin
- B3 S.A - Brasil, Bolsa, Balcão
- Naturgy
- Banco Bradesco
- Novartis Biociências
- Banco do Brasil S.A
- Orange Business Services
- Banco PAN
- Palladium Hotel Group
- BAT Brasil
- Pepsico
- Baxter
- Roche Diabetes Care Brasil
- Boehringer Ingelheim do Brasil
- Saint-Gobain
- CHEP
- Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda
- Chiesi
- Sanofi
- Cognizant
- SAP Brasil
- Corbion
- SAS Institute Brasil
- CPFL Energia
- Sonepar Brasil
- Deloitte
- Takeda Farmacêutica
- Dentsu Internacional
- Tata Consultancy Services
- DHL Global Forwarding Brazil
- UnitedHealth Group Brasil
- Enel
- Volkswagen do Brasil
- Everis Brasil
- Wipro
ações online (Foto: Pixabay)
Top Employers Institute avaliou práticas de RH em 1,7 mil empresas ao redor do mundo
Para chegar a essa certificação, as empresas passam por um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses. Durante esse período são analisadas mais de 600 práticas de gestão, o que permite um Raio X da atuação do setor de RH em todo o mundo.
Foram avaliadas 1,7 mil empresas nos 120 países em que o Top Employers Institute atua. Em todos os casos foram usados os mesmos critérios de avaliação, em que foram gerados diagnósticos individuais, além de uma visão macro sobre as práticas no setor de RH.
As empresas que participam do processo de certificação têm a oportunidade de visualizar de maneira detalhada o andamento de suas políticas em relação a outras empresas do Brasil e do mundo. Todas as respostas fornecidas pelas companhias foram auditadas independentemente, para consolidar a validade do processo.
► Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos
O Top Employers Institute foi fundado em Amsterdã, na Holanda, em 1991. Desde então, a empresa atua na certificação da excelência em gestão de pessoas e employer branding.
A certificação Top Employers impacta positivamente a vida de quase 7 milhões de profissionais ao redor do mundo. A certificação é concedida apenas às organizações que atingem os mais elevados padrões em condições de carreira, ou seja, aos melhores empregadores do mundo.












