A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou a abertura de um concurso público para o preenchimento de uma vaga no cargo de professor adjunto na área de Letras - Língua Japonesa.
Para concorrer à vaga, os candidatos devem possuir graduação em Letras, Educação, Filosofia, Ciências Sociais, Comunicação ou Economia, além de título de Doutor em Língua Japonesa, Linguística, Letras, Educação, Filosofia, Ciências Sociais, Comunicação ou Economia.
O profissional selecionado deverá cumprir uma jornada de 40 horas semanais e receberá uma remuneração mensal de R$ 6.581,01.
VEJA O EDITAL

UERJ abre concurso para professor de Língua Japonesa (Foto: Divulgação)
Como se inscrever no concurso público
As inscrições estarão abertas a partir das 0h do dia 6 de janeiro até as 23h59 do dia 10 de março, e devem ser realizadas através do site do Prossim. A taxa de inscrição é de R$ 329,05, com possibilidade de solicitação de isenção até o dia 14 de fevereiro.
O processo de seleção consistirá em uma prova escrita, programada para o dia 7 de abril, seguida por uma prova de aula no dia 10 de abril, além de julgamento de títulos e trabalhos, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.
Este concurso terá validade de dois anos a partir da publicação da homologação do resultado final das provas no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ), podendo ser prorrogado por igual período.