Via Varejo abre 200 vagas de emprego para PCDs em todo o Brasil

Vagas de emprego para pessoas com deficiências estão nas lojas Casas Bahia e Pontofrio em diversos estados.

Autor:
Publicado em:02/03/2021 às 08:00
Atualizado em:02/03/2021 às 08:00

Oportunidades de emprego para pessoas com deficiência! A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, anunciou a abertura de 200 novas vagas em todo o Brasil.

A iniciativa está em linha com as políticas inclusivas de trabalho e com o objetivo de promover a diversidade profissional e a igualdade de oportunidades da empresa. Os selecionados terão início imediato.

Neste ciclo de contratações, os candidatos precisam ter:

  • mais de 18 anos
  • ensino médio completo (de preferência)
  • disponibilidade para trabalhar em escala 6x1
  •  experiência em atendimento com cliente 
  • e o laudo médico com CID atualizado

Newsletter Folha+

Vagas para PcDs abrangem diversos estados

As vagas de emprego para pessoas com deficiências estão nas lojas Casas Bahia e Pontofrio em diversos estados. Os novos funcionários também irão atuar em variadas posições.

Os estados com vagas são: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O regime de contratação da Via Varejo é o celetista (CLT), que garante diversos benefícios e todas as garantias legais, como férias, FGTS, etc. Os interessados podem se cadastrar às vagas por meio da página da Via Varejo na plataforma Gupy, para banco de currículos. 

Os selecionados poderão, ainda, participar dos grupos de afinidade da companhia com o objetivo de trazer mais inclusão para o dia a dia da empresa.

O que + você precisa saber:

Vagas para PCDs na Via Varejo
Vagas para POcDs estão abertas em todo o Brasil
(Foto: Reprodução)

 

Páscoa deve gerar mais de 11 mil contratações temporárias

Em 2020, o feriado da Páscoa foi muito impactado pela pandemia, já que a data caiu apenas alguns dias após o decreto de calamidade pública no país ser publicado. Mas este ano as coisas parecem um pouco mais promissoras, pelo menos para esse feriado.

Um levantamento divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB) aponta deverá haver um crescimento de 4,8% nas contratações temporárias em relação ao ano passado. Com a chegada da vacina e a reabertura do comércio, a indústria de chocolates prevê 11.665 contratações.

De acordo com a ABICAB, as contratações para suprir a demanda começaram a ser realizadas em agosto do ano passado e o planejamento para a Páscoa tem início com até dois anos de antecedência. 

Isso acontece porque as empresas têm de elaborar e planejar todo o portfólio, realizar as contratações e definir todos os detalhes, como tendências, embalagens e logística.

Para este ano, o presidente da Associação, Ubiracy Fonsêca, acredita que a principal estratégia das empresas será continuar a desenvolver a diversificação dos canais de venda. 

"Em 2020, o e-commerce e o varejo foram grandes aliados das indústrias. Com isso, acreditamos que as vendas online e parceria com os varejistas se manterão fortes neste e nos próximos anos. Temos enxergado um crescimento significativo nos canais digitais e um aumento de confiabilidade do consumidor em compras pela internet", afirma Fonsêca.

Com a pandemia em andamento desde o ano passado, as empresas tiveram que se planejar levando em conta diversos cenários possíveis para este ano.

Carregando...