Concurso MPT republica calendário das próximas atividades
O edital divulgado nesta quarta, 9, traz datas e horários diferentes para diversos grupos de candidatos do concurso MPT.
Autor:
Publicado em:09/12/2020 às 13:29
Atualizado em:09/12/2020 às 13:29
O Ministério Público do Trabalho decidiu republicar a relação dos candidatos cujas inscrições definitivas foram deferidas para o concurso MPT e o calendário com as datas e horários das provas orais, dos exames médicos e da avaliação pela Comissão Especial de Avaliação de Reserva de Vagas para Pessoas Negras.
A informação foi divulgada por meio de um edital assinado pelo procurador-geral do Trabalho e presidente da comissão do concurso, Alberto Bastos Balazeiro. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 9 de dezembro.
Esses eventos serão realizados na Procuradoria Geral do Ministério Público do Trabalho, no seguinte endereço: SAUN Quadra 5, Lote C, Torre A - Brasília/DF. As provas orais do dia 18 de dezembro, sexta-feira, terão seu início adiado para às 10h, mantido o horário das 14h para a realização dos exames médicos.
O edital divulgado nesta quarta traz datas e horários diferentes para diversos grupos de candidatos, para a realização dessas atividades. Confira a relação acessando o documento completo:
A realização das Provas Orais, dos Exames Médicos e da Avaliação pela Comissão Especial de Avaliação de Reserva de Vagas para Pessoas Negras somente será permitida àqueles concorrentes que se apresentarem nos horários, datas e locais especificados no edital.
Remunerações ofertadas pela seleção podem chegar até R$28,9 mil
O concurso MPT, realizado em 2019 pelo Ministério Público do Trabalho, ofertou quatro vagas imediatas para o cargo de procurador do trabalho. As chances foram para as Procuradorias Regionais do Trabalho das 3ª, 9ª, 10ª e 18ª regiões.
Os profissionais serão lotados, inicialmente, nas unidades em Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR, Brasília-DF e Goiânia-GO. Para entrar na disputa foi preciso ter diploma de bacharel em Direito e, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica.
A remuneração inicial é de R$28.947,55. Houve oportunidade tambémpara aformação cadastro de reserva, de modo a preencher novos postos que surgirem no prazo de validade do concurso.
O concurso terá prazo de validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período, apenas uma vez, a critério do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.
Todos os concorrentes foram avaliados por meio de cinco etapas. A primeira foi a prova objetiva, realizada no dia 8 de março. Confira abaixo todas as avaliações:
prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório
prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório
prova prática, de caráter eliminatório e classificatório
prova oral, de caráter eliminatório e classificatório