Algar Telecom lança programa de jovem aprendiz exclusivo para PcDs

O programa "Aprendizes Sem Barreiras" busca profissionais para atuar em localidades espalhadas por 11 estados.

Autor:
Publicado em:04/03/2021 às 11:00
Atualizado em:04/03/2021 às 11:00

Dando mais um passo para ampliar a diversidade entre os seus associados, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, lançou o programa Aprendiz Sem Barreiras, que está com ofertando 57 vagas direcionadas especialmente para pessoas com deficiência (PcDs).

Podem participar da seleção profissionais de todas as idades, mas aqueles que ainda não tenham concluído a educação básica precisam estar necessariamente matriculados e frequentando a escola. O programa também possibilita que o candidato não perca o benefício de amparo social, concedido pelo governo.

A carga horária de trabalho varia de quatro a seis horas por dia e os candidatos vão atuar em cargos como assistentes administrativos e de operação, fazendo parte da equipe de diferentes áreas, incluindo Operação ou Atendimento ao Cliente.

Viu isso? Durante a pandemia, oferta de vagas para profissionais PcDs cai 58%

As vagas estão disponíveis em várias localidades do país, como Balneário Camboriú (SC), Batatais (SP), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Franca (SP), Frutal (MG), Getúlio Vargas (RS).

Além de Goiânia (GO), Ituverava (SP), Maceió (AL), Nova Serrana (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

Durante a pandemia, os aprendizes poderão trabalhar remotamente, no modelo de home office. Para fazer sua integração à distância, receberão um kit de boas-vindas e participarão de um onboarding institucional e técnico.

 

Vagas jovem aprendiz
Algar Telecom abre vagas de jovem aprendiz para pessoas com deficiência
(Foto: Freepik)

 

Para VP da Algar, programa é uma oportunidade de avançar

Esta é a primeira vez que a empresa realiza uma ação com tantas vagas abertas simultaneamente em vários estados do país. Para Ana Paula Rodrigues Marques de Oliveira, vice-presidente de Gente da Algar Telecom, ter um programa como esse é uma oportunidade de avançar.

A iniciativa faz parte do programa institucional de diversidade "Algar Sem Barreiras", que, além de pessoas com deficiência, também tem outras frentes de atuação: gênero, etnia, gerações e LGBTI+. O intuito é promover a diversidade e a inclusão na Algar Telecom e no Grupo Algar.

"Queremos oferecer mais oportunidades e fortalecer a empregabilidade para as pessoas com deficiência. Nosso objetivo é capacitá-las e desenvolvê-las, para crescermos como empresa e como pessoas que vivenciam a diversidade no ambiente de trabalho", afirma Ana Paula.

"Na Algar Telecom, sempre prezamos pela inovação e não é possível continuar inovando sem a busca pela diversidade e inclusão. Estamos felizes em darmos mais esse passo e com certeza contar com esses aprendizes em várias regionais do Brasil será uma oportunidade de renovação e aprendizado para todos", completa.

As inscrições para o programa ficarão abertas até maio deste ano e podem ser feitas pelo site da companhia. Para acessar as vagas, basta digitar "aprendiz" na busca.

Newsletter Folha+