Americanas divulga estágio com objetivo de formar novos líderes
O Programa de Estágio em Loja 2021 da Americanas está com inscrições abertas até 25 de abril; todo o processo seletivo será realizado online.
Autor:
Publicado em:11/03/2021 às 14:00
Atualizado em:11/03/2021 às 14:00
A varejista Americanas, certificada pelo Great Place to Work pelo 3º ano consecutivo, está com inscrições para o Programa de Estágio em Loja 2021. Há oportunidades para diversos estados.
Com duração de seis meses, o Programa de Estágio em Loja tem como objetivo formar novos líderes para assumir a gestão de uma das mais de 1.700 lojas físicas da companhia. O período de aprendizado inclui imersão por todas as áreas do varejo e o desenvolvimento de habilidades de gestão, além da participação em projetos de inovação, como as iniciativas de integração O2O (online-to-offline).
A empresa tem 98,9% da liderança formada internamente, por isso, se compromete com o desenvolvimento profissional de todo o time e busca candidatos que pensem grande, tenham "atitude de dono do negócio" e identificação com a cultura de empreendedorismo da Americanas.
Nesta edição, as vagas são para os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.
Para participar, é preciso ser estudante de um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Marketing ou Publicidade e Propaganda; ter formatura prevista de julho a dezembro de 2021; e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais flexíveis.
Os estagiários receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte, auxílio refeição e descontos em instituições de ensino, academias e em compras nas lojas físicas e nos sites Americanas, Submarino e Shoptime.
Os interessados podem se inscrever até 25 de abril na página do programa. O processo seletivo será 100% online e contará com etapas de inscrição, teste de perfil, triagem curricular, vídeo entrevista com a área de Gente e Gestão e, por fim, uma entrevista com os futuros gestores.
Google divulga estágio de Tecnologia para atuação remota
O Google anunciou a abertura de estágio para estudantes de Ciências da Computação ou áreas correlatas. As vagas são para atuação remota, por isso, a inscrição está aberta para candidatos de diversos estados.
Os estagiários terão a oportunidade de trabalhar diretamente no desenvolvimento de recursos para os principais produtos do Google, entre eles a Busca, uma das áreas centrais de atuação do escritório de Engenharia do Google na América Latina, localizado em Belo Horizonte.
Para participar da seleção, os estudantes precisam ter domínio do Inglês e previsão de graduação entre dezembro de 2021 e julho de 2022. O Google também pede que os candidatos tenham experiência prévia em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C ++, Java, JavaScript ou Python.
O programa é realizado anualmente no escritório da empresa na capital mineira. Mas, desta vez, será totalmente virtual, o que permite a participação de estudantes de ciência da computação e áreas correlatas de universidades de todos os lugares do Brasil. Entre as principais qualidades procuradas pela empresa estão habilidades para resolver problemas, boa comunicação e trabalho em equipe.
Segundo Yale Soares, especialista em recrutamento do Google no Brasil, a seleção se tornou uma oportunidade para universitários que não residem próximo ao escritório em Belo Horizonte.
"Com o trabalho remoto, muitos estudantes podem seguir seu curso de graduação em seus Estados e participar do nosso programa de estágio. Para nós, essa é uma chance de receber talentos de todas as regiões do país que contribuam para que os produtos e serviços do Google sejam ainda mais representativos."
Os interessados em participar do estágio do Google podem se inscrever até 26 de março na página do programa. O início do estágio está previsto para agosto de 2021, com duração entre três e seis meses.