Banco de Talentos das Lojas Americanas recebe cadastro de currículos
Profissionais devem ter disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro
Autor:
Publicado em:27/05/2020 às 13:30
Atualizado em:27/05/2020 às 13:30
A Lojas Americanas, empresa brasileira do segmento varejista, está com inscrições abertas para o Banco de Talentos - Programa Novos Talentos. As oportunidades que venham a surgir destinam-se a profissionais recém-graduados em diferentes áreas de atuação.
Para participar, é preciso ser recém-graduado em qualquer curso e ter disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro. Durante o Programa, o candidato poderá atuar em uma das seguintes áreas:
O valor da remuneração e prazo para candidatura não foram informados. Os interessados podem se inscrever pela página da empresa, no site Gupy, sistema de recrutamento e seleção.
De acordo com o Gupy, o Banco de Talentos é um conjunto de informações sobre candidatos para a empresa, que reúne dados desde informações pessoais até características técnicas como idade, telefone, formação acadêmica e experiências, por exemplo.
Esse banco de dados, ou Banco de Talentos, não precisa ser composto necessariamente de profissionais externos. É possível incluir dados das pessoas já contratadas e levá-los em consideração para promoções internas ou reestruturação de equipes, por exemplo. Também é interessante manter as informações de candidatos que participaram de seleções anteriores e que não foram contratados.
É essencial que as informações sejam digitalizadas e bem organizadas, já que dessa maneira é possível fazer um bom aproveitamento das informações que estão armazenadas ali.
O Gupy destaca alguns benefícios trazidos pelo Banco de Talentos. Confira!
Seleção correta de habilidades
Um banco de talentos digitalizado e bem organizado permite a filtragem de currículos por habilidades específicas, o que facilita muito o trabalho do recrutador durante um processo seletivo.
Otimização dos processos seletivos
Uma das etapas mais longas e trabalhosas do processo seletivo é o anúncio, recebimento e triagem de currículos. Esses documentos devem ser analisados um a um, organizados e classificados.
Com a formação de um banco de talentos, essa etapa é feita de maneira proativa. Assim, quando há o surgimento de uma vaga, os recrutadores já têm diversos perfis em mãos, devidamente setorizados. Basta fazer uma busca para encontrar o tipo de profissional desejado, o que torna a seleção muito mais rápida, prática e barata.
Redução de custos
Um banco de talentos pode ser formado com a ajuda de um software, das mídias sociais ou de formulários no site da empresa. Ao fazer esse trabalho, a empresa poupa o dinheiro que seria empregado para a divulgação de vagas.
Montar um banco de talentos e aproveitar essas informações pode otimizar e melhorar consideravelmente o processo seletivo da sua empresa. É um trabalho que elimina etapas dispendiosas e que, muitas vezes, são concluídas às pressas quando surge a necessidade de contratação.