Belford Roxo-RJ: com grande procura, resultado é adiado para março

A Prefeitura de Belford Roxo-RJ adiou a data de publicação do resultado preliminar do processo seletivo da Educação.

Autor:
Publicado em:13/02/2020 às 07:44
Atualizado em:13/02/2020 às 07:44

O resultado preliminar do processo seletivo da Prefeitura de Belford Roxo-RJ foi adiado. Prevista para sair nesta quinta-feira, 13, a lista sairá somente no dia 5 de março. A seleção visa prover cargos temporários da Secretaria de Educação.

A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa, em nota enviada à FOLHA DIRIGIDA. O motivo foi a grande demanda de inscritos, que superou a previsão da secretaria.

De acordo com a administração, "a Prefeitura lamenta o ocorrido e está se esforçando para acelerar a conferência dos documentos pessoais, além de analisar diplomas e certificados que somarão pontos na análise de títulos, evitando assim prejuízos aos candidatos."

O edital de abertura estimava que o resultado preliminar sairia nesta quinta, 13, com recursos de 14 a 17 de fevereiro. Dessa forma, o resultado dos recursos sairia no dia 18, no mesmo dia do resultado final. A previsão era de assinatura dos contratos nos dias 19, 20 e 21 do mesmo mês.

A Prefeitura de Belford Roxo-RJ ainda não divulgou um calendário atualizado com as novas datas. O que já se sabe é que todos esses prazos deverão ser alterados, tendo em vista que a data de publicação do resultado preliminar é posterior a todos esses eventos.

 

(Foto: Rafael Barreto/PMBR)
Prefeitura de Belford Roxo-RJ contratará temporários na Educação
(Foto: Rafael Barreto/PMBR)


Prefeitura de Belford Roxo-RJ preencherá mais de 900 vagas

O edital de abertura do processo seletivo da Prefeitura de Belford Roxo-RJ foi publicado em 28 de janeiro e visa o preenchimento de 941 vagas temporárias. Dessas, são 676 para provimento imediato e 265 visando formar um cadastro de reserva.

As oportunidades do processo seletivo estão distribuídas pelas regiões de: 

  • Parque São José;
  • Jardim Redentor;
  • Lote XV;
  • Areia Branca; e 
  • Nova Aurora. 

No nível médio, os cargos são o agente de apoio à Educação Inclusiva (117 e mais 6 para pessoa com deficiência), auxiliar de Educação Infantil (195 e mais 10 para PCD) e secretário escolar (19 vagas e mais uma para PCD). Estes, proporcionam remuneração de R$1.045,75, exceto para secretário escolar, que recebe R$1.108,25. 

Para o nível superior: professor II (294 e mais 15 para PCD) e professores nas áreas de: Língua Portuguesa (55 e mais três para PCD), Matemática (50 e mais três para PCD), Geografia (18 e mais uma para PCD), História (21 e mais uma para PCD), Educação Artística (23 e mais uma para PCD), Educação Física (16 e mais uma para PCD), Ciências (10 e mais duas para PCD) e Língua Estrangeira (16 e mais  uma para PCD).

Há, ainda, oferta para os cargos de orientador escolar (13 e mais uma para PCD), supervisor escolar (17 e mais uma para PCD), fonoaudiólogo (10) e nutricionista (19 vagas e mais uma para PCD).

“Iremos complementar o quadro de funcionários para mantermos sempre o nível de qualidade no ensino”, resumiu.  “No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela região à qual deseja concorrer à vaga. Se ele escolher, por exemplo, a área de Nova Aurora, não poderá trocar por Areia Branca”, disse Denis Macedo, secretário de Educação.