Benjamin Constant-AM divulga edital com 193 vagas na Educação
A Prefeitura de Benjamin Constant, no Amazonas, realiza um novo processo seletivo para 193 vagas temporárias na área da Educação.
Autor:
Publicado em:20/01/2020 às 09:15
Atualizado em:20/01/2020 às 09:15
A Prefeitura de Benjamin Constant, no interior do Amazonas, abre inscrições em um novo processo seletivo. O edital de abertura soma 193 vagas para o magistério na carreira de professor.
A exigência é ter curso de nível superior na modalidade licenciatura plena em várias áreas, sendo:
Educação Infantil;
Língua Portuguesa;
Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano;
Matemática;
Geografia;
Ciências;
Língua Estrangeira – Espanhol;
História;
Educação Física; e
Língua indígena.
O edital do concurso Benjamin Constant traz a divisão de vagas por área e lotação. São 68 vagas para a Zona Urbana, 19 para a Zona Rural não indígena e 106 para a Zona Rural indígena. As contratações serão temporárias para atuar na Educação Básica. A remuneração é de R$1.278,87.
Inscrições de Benjamin Constant-AM vão até o dia 23
Interessados em concorrer deverão ficar atentos ao calendário. O prazo de inscrições foi aberto nesta segunda-feira, 20, e ficará disponível até a quinta-feira, 23, pelo site da própria prefeitura.
O formulário para inscrições deve ser preenchido e impresso no sita específico. Em caso de dúvidas no processo de inscrição, o candidato poderá saná-las por e-mail. Será permitida apenas uma inscrição.
Assim que realizada a inscrição, o candidato deverá ler, preencher o formulário de inscrição, declarar que atende as condições exigidas, e enviar, via upload, os documentos digitalizados em formato “.pdf” com os seguintes dados:
Diploma de Graduação e Histórico Escolar (obrigatório);
Diploma de Especialização (com carga horária mínima de 360 horas), Mestrado ou Doutorado (se houver);
Certidão ou declaração de tempo de serviço na rede de ensino pública ou particular na área específica do componente para qual o candidato está concorrendo;
No caso de candidatos indígenas, que estejam concorrendo a vagas destinadas a zona rural indígena, caso estejam cursando licenciatura, deverão entregar declaração de matrícula no respectivo curso;
No caso de candidatos indígenas, Carta de Anuência da comunidade para qual deseja concorrer, com assinatura de três lideranças indígenas maiores de 18 anos (Cacique, mais duas lideranças).
O processo de seleção será realizado em três etapas, sendo a primeira já sendo o ato da inscrição, que pode eliminar. A segunda etapa, também eliminatória, será composta por uma prova escrita.
A avaliação será aplicada no dia 29 de janeiro de 2020, sendo cobrados temas inerentes aos Processos Educacionais e Legislação Educacional. Já a terceira e última etapa será classificatória, sendo uma avaliação de títulos e experiência profissional.
Na prova escrita, os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h. Os critérios para pontuação na fase de títulos constam no edital, sendo o total que poderá ser obtido o de dez pontos.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!