Betim MG divulga locais de prova do concurso com 392 vagas
A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, divulgou os locais da prova objetiva do concurso que oferece 392 vagas.
Autor:
Publicado em:06/02/2020 às 11:35
Atualizado em:06/02/2020 às 11:35
Os locais de prova do concurso Betim-MG já estão disponíveis, a partir deste dia 6, no site do Instituto AOCP, organizador. Também foram publicadas as listas de inscrições deferidas, pós recurso.
A prova objetiva do concurso está marcada para o dia 1° de março. A avaliação será realizada em dois turnos. A distribuição dos cargos pelos horários de prova foi feita da seguinte maneira:
Manhã: auxiliar administrativo de centro infantil municipal; educador social; técnico de Biblioteca; técnico de Informática; técnico de Secretaria; tradutor e intérprete de Libras; contador; professor (Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e PI-L); psicólogo; e sociólogo.
Tarde: oficial de administração; analista de recursos financeiros, orçamentários, contratos e convênios; analista de sistemas; analista jurídico; assistente social; bibliotecônomo; geógrafo; pedagogo; professor (Educação Infantil e Inglês).
No tuno da manha os portões dos locais de prova serão abertos às 7h15 e permanecerão até as 8h. À tarde, a abertura está marcada para as 13h15, os candidatos poderão acessar os locais de prova até as 14 horas.
Conteúdo da prova objetiva vai variar de acordo com o cargo
As provas terão início em até 15 minutos após o fechamento dos portões. A avaliação terá quatro horas de duração, incluindo o tempo de marcação da folha resposta.
O exame será composto por 50 questões. Os itens serão distribuídos pelas disciplinas de Língua Portuguesa (10), Legislações Municipais (10) e Conhecimentos Específicos (30).
Já para professores de Língua Portuguesa a prova contará com itens de Legislações Municipais (10) e Conhecimentos Específicos (40). No mesmo dia do exame objetivo será aplicada uma prova dissertativa. Só serão corrigidas as avaliações dos aprovados na prova objetiva.
Para garantir a classificação na prova objetiva é preciso acertar, no mínimo, 60% da avaliação. Por fim, os candidatos às vagas de nível superior ainda passarão por uma avaliação de títulos.
Concurso Betim MG oferece 392 vagas
Mais de 35.918 pessoas se candidataram no concurso, considerando a ampla concorrência. O cargo com o maior número de inscritos foi o de técnico de secretaria, com 4.858 candidaturas. A função de oficial de administração também atraiu muitos candidatos, com 4.741 inscrições.
O concurso Betim MG oferece 392 vagas, para cargos de níveis médio e superior. Há reserva de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência.
Os salários oferecidos podem chegar a R$4.952, dependendo da função. O regime de contratação é estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.