Inter oferece bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores

Banco Inter oferece 30 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores. Serão realizados três bootcamps, com 10 mil vagas em cada edição.

Autor:
Publicado em:01/02/2021 às 15:54
Atualizado em:01/02/2021 às 15:54

Oportunidade para quem quer ser um desenvolvedor: o banco Inter vai abrir, ao longo de 2021, 30 mil bolsas de estudo online e gratuitas para formação nesta área. As oportunidades vão abranger todo o país. 

As inscrições para as 10 mil primeiras vagas já serão abertas nesta terça-feira, 2. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o hub de inovação, Órbi Conecta, e a plataforma de cursos Digital Innovation One, além das empresas mineiras Localiza, MRV e o próprio Inter. 

O Órbi Academy Techboost será o maior programa de formação de desenvolvedores do Brasil, com 100 mil bolsas em linguagem de programação.

"Esta é uma oportunidade única que encontramos para capacitar e formar profissionais em uma área tão importante e necessária, não só para o Inter, como para todo o mercado."

A declaração é do CEO, João Vitor Menin. "Somos movidos por inovação e tecnologia, e tenho certeza de que em breve estaremos com os alunos brilhantes do curso trabalhando com a gente e com o sangue laranja correndo nas veias", completa.

 

Bolsa de estudo gratuita para desenvolvedores
Inter vai formar 30 mil novos desenvolvedores
(Foto: Reprodução)

 

Inscrições para as bolsas vão até 27 de fevereiro

Nesta terça-feira, 2, a partir das 19h, o Inter vai realizar uma live para o lançamento do programa. Durante o evento, serão apresentadas a trilha de formação, a cultura #sanguelaranja e o perfil de profissionais que podem somar ao time de tecnologia da empresa.

Depois da live, os interessados poderão se inscrever e participar do primeiro bootcamp, no qual já serão disponibilizadas as primeiras 10 mil bolsas. As inscrições vão de 2 a 27 de fevereiro, pelo site do programa

Os alunos terão até 75 dias para concluir uma jornada de 80 horas de formação em JAVA. Cada empresa criará bootcamps de estudo com suas próprias trilhas de conhecimento dentro da plataforma DIO. 

Os profissionais interessados terão a oportunidade de aprender as linguagens de programação mais demandadas pelo mercado. Além disso, os times de RH e TI das três empresas acompanharão o desempenho dos estudantes e poderão entrar em contato com aqueles que mais se destacarem.

O que + você precisa saber:

Pearson lança plataforma com cursos de qualificação

Outra novidade para quem tem interesse em se qualificar profissionalmente: a  Pearson, considerada a maior empresa de educação do mundo, acaba de lançar uma ferramenta de aprendizagem ao longo da vida. É o Pearson Next, cujo objetivo é fornecer conhecimento desde a fase escolar até o desenvolvimento no mercado de trabalho.

Em um único ambiente virtual, adultos e adolescentes podem aprender noções básicas e avançadas de tecnologia, desenvolver liderança e obter reforço escolar. Há cursos a partir de R$90, divididos nos pilares Soft Skills, Carreiras, Tecnologia e Concursos & Provas. As aulas são realizadas à distância e adaptáveis às rotinas dos estudantes.

Os vestibulandos e estudantes ainda têm a opção de reforço escolar para provas de processo seletivo e testes como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No momento, a plataforma da Pearson tem como parceiros organizações como Alura, Impacta e Nota Máxima.

Botão com link para newsletter

Carregando...