Boticário abre 130 vagas em cursos para jovens em vulnerabilidade
Instituto Grupo Boticário oferece 130 vagas em cursos gratuitos, na área de Tecnologia, para jovens de todo o Brasil em vulnerabilidade.
Autor:
Publicado em:12/11/2020 às 08:00
Atualizado em:12/11/2020 às 08:00
O Instituto Grupo Boticário está com inscrições abertas para 130 vagas em cursos gratuitos voltados para a área de Tecnologia. As oportunidades são destinadas a jovens em situação de vulnerabilidade social, em todo o país.
Segundo o Grupo, que é formado por empresas da área de Beleza, na contramão das estatísticas de desemprego no Brasil, o mercado de Tecnologia expandiu mesmo diante da pandemia de Coronavírus.
Por isso, por meio do seu Instituto, o Grupo Boticário criou o projeto Desenvolve. A ação oferece uma série de cursos em Tecnologia voltados para jovens de baixa renda, que têm o sonho de iniciarem uma carreira nessa área, mas que não têm condição de realizar cursos profissionalizantes.
Por isso, estão abertas 130 vagas para cursos de Full Stack e Front End, nas escolas de tecnologia Crescere, Kenzie Academy, Labenu e ONE.
Além da oportunidade de direcionar a formação aos candidatos em vulnerabilidade social, o Desenvolve também vai destinar 50% das vagas para mulheres e candidatos negros.
"Infelizmente, o universo da tecnologia ainda é pouco diverso, mais masculino e branco. Nesse gap de profissionais no mercado brasileiro, estima-se que apenas 31,5% são mulheres e 36,9% pretos ou pardos. Por isso, vamos usar a formação do Desenvolve também para acelerar a inclusão de outros perfis profissionais no mercado", explica o diretor de tecnologia do Grupo Boticário, Daniel Knopfholz.
Grupo Boticário abre 130 vagas em cursos
gratuitos na área de Tecnologia (Foto: Divulgação)
Para concorrer às vagas do Grupo Boticário, os interessados devem se inscrever por meio do site do projeto Desenvolve, até o dia 29 de novembro.
Segundo o Grupo, serão aceitos candidatos de qualquer região do Brasil, desde que comprovem que são de famílias de baixa renda. Também não há exigência de domínio da Língua Inglesa ou de qualquer formação na área de Tecnologia.
"O Desenvolve faz parte de uma jornada maior do Grupo Boticário para democratizar seus processos seletivos, reconhecendo que o talento pode estar em todos os lugares, independente de formação. A parceria com escolas de Tecnologia é habilitar mais pessoas a entrarem neste mercado tão rico, seja no Grupo Boticário, que segue contratando especialistas em tech, ou em outras empresas", disse a diretora de RH do Grupo, Graziella D´Enfeldt.
O processo seletivo contará com uma avaliação dos cadastros. O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro, com o início do programa em janeiro de 2021, no dia 18.
Serão seis meses de aulas com diferentes módulos e cargas horárias, que vão de meio período (360h), integral (960h) ou de acordo com a disponibilidade (400h). A formatura está prevista para o dia 30 de junho.