BusUp recebe aporte e quer expandir sua operação no Brasil
Fundada em 2016, a BusUp chegou no Brasil há quase três anos e está presente nos estado de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba.
Autor:
Publicado em:15/02/2021 às 11:00
Atualizado em:15/02/2021 às 11:00
A BusUp, empresa tecnológica com uma solução em gestão otimizada e flexível para fretamentos em empresas, finalizou uma nova rodada de investimentos com o objetivo de acelerar sua expansão para os Estados Unidos e consolidar a sua liderança no mercado brasileiro.
O aporte de Є5 milhões foi liderado pela Proeza Ventures, maior fundo de investimento em mobilidade da América Latina, e teve apoio da Autotech Ventures.
A maior parte do valor será usada para a expansão do negócio no Brasil, considerado o maior mercado hoje da empresa e o país de um dos seus fundadores, Danilo Tamelini - presidente LATAM da BusUp.
O grande sucesso da BusUp no Brasil é fruto de uma credibilidade conquistada, em pouco tempo, por grandes empresas, como Grupo BIG, DHL, Dupont, Ober e LUFT.
Todas essas companhias estão confiando a terceirização da gestão de suas operações na BusUp, conseguindo não só uma redução de custos de até 40%, como uma maior flexibilidade e controle das operações graças à sua avançada tecnologia.
A BusUp possui sede em Barcelona e está presente no Brasil, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Peru.
O Brasil é o seu maior mercado e com maior potencial de crescimento. A operação em terras brasileiras foi iniciada há quase três anos nos seguintes estados: São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba.
BusUp recebe aporte de 5 milhões de euros
(Foto: Divulgação)
A BusUp foi fundada em 2016 na Espanha e, desde a sua criação, a empresa registra média de crescimento em cinco vezes ao ano.
Esse aporte liderado pela Proeza Ventures é sua quarta captação de investimentos. Durante o período de atuação no mercado, a empresa já trabalhou com mais de 100 empresas e atendeu mais de 500 mil passageiros em seus países de operação.
Até o momento, a marca já recebeu em média 8,5 milhões de euros em investimentos e o objetivo para 2021 é aumentar ainda mais o faturamento e portfólio de clientes. No Brasil, a ideia é também chegar a novos estados.
A BusUp não possui ônibus próprios, mas trabalha com mais de 150 operadores de mobilidade ao redor do mundo, com as quais estabelece parcerias de longa duração onde o operador consegue fidelizar seus melhores clientes, com melhor tecnologia e serviço, transformando digitalmente o setor do fretamento no Brasil, que tem sido fortemente impactado pela pandemia.
"Não estamos no mercado para concorrer com as empresas de fretamento e sim para criar parcerias, trazendo vantagens e modernização para as operadoras e fidelização do cliente final. É algo que todos têm benefício", conta Danilo Tamelini.
Enrique Zambrano, diretor da Proeza Ventures, destaca que o compartilhamento de rotas e veículos é uma solução para desafogar o trânsito em grandes cidades e reitera sobre a preocupação com a poluição gerada pelo tráfego intenso nessas regiões.
"Estamos convencidos de que o modelo de transporte compartilhado da BusUp oferece uma das soluções mais sustentáveis e que ajudará a mudar o mundo que conhecemos para as gerações futuras."
Segundo os investidores, esse era o momento ideal para a rodada. Segundo Dan Hoffer, CEO da Autotech Ventures, não ter que dirigir para o trabalho é uma proposta de valor muito atraente.
"O transporte compartilhado traduz-se em benefícios claros e relevantes em termos de eficiência e flexibilidade para os utilizadores, bem como para as empresas que souberam ver que esta proposta aumenta a produtividade e satisfação dos seus colaboradores e contribui para a retenção de talentos. Nesse sentido, acreditamos que a solução compartilhada da BusUp mudará as regras do jogo do transporte corporativo, pois se enquadra perfeitamente na 'nova normalidade' do trabalho híbrido, proporcionando uma solução segura e flexível para as empresas, independente do seu porte", ressalta Hoffer.