A composição da comissão foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, dia 17, e reúne os seguintes servidores:
- Jessica Fernanda de Almeida Jauhar;
- Bruno Manoel Rocha da Costa;
- Jesiel Cezar de Lima;
- Ana Lúcia Ferreira;
- Jane da Silva Pimenta; e
- Hellen dos Santos Amaro Ribeiro.
O grupo ficará responsável por conduzir os preparativos até a publicação do edital e acompanhar todas as etapas do concurso até a homologação.
Apesar de a comissão ter sido oficializada apenas agora, o Qconcursos Folha Dirigida apurou que os trabalhos internos estão bem adiantados.
A banca organizadora, inclusive, já pode estar definida, faltando apenas detalhes para o anúncio. Segundo fontes, o IAN Concursos é o nome mais cotado para assumir a organização da seleção.
Estude com o menor preço do ano: assine o Qconcursos e acelere sua aprovação.

Novo concurso Itaguaí RJ é confirmado e tem comissão organizadora definida
(Foto: Divulgação)
Há cerca de três meses, a Prefeitura de Itaguaí RJ lançou um processo seletivo para preencher 157 vagas de nível fundamental, destinadas a contratações temporárias. Os contratos teriam duração inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
No primeiro semestre, o município também publicou um edital para 524 vagas temporárias voltadas à Secretaria de Educação.
Entretanto, essa seleção acabou suspensa antes da conclusão. O edital foi retirado de circulação após o Ministério Público apontar descumprimento da política de cotas, que não teria sido devidamente aplicada pelo município na elaboração do documento.
Em nota enviada ao Qconcursos Folha Dirigida, a Prefeitura de Itaguaí afirmou que adotaria todas as medidas legais necessárias para cumprir a recomendação do Ministério Público, conforme determinação judicial.
Comece a estudar gratuitamente para concursos. Cadastre-se e tenha acesso a videoaula, questões, gabaritos e mais!
Último concurso Itaguaí RJ foi realizado em 2020 e acabou suspenso
O último concurso da Prefeitura de Itaguaí, no Rio de Janeiro, permanece suspenso desde abril de 2020. Na mesma ocasião, foi oficialmente encerrado o contrato com a banca responsável, a Fundação Ceperj.
Após o distrato, a instituição informou, em maio daquele ano, a abertura do prazo para que os candidatos solicitassem o reembolso da taxa de inscrição.
O edital havia sido publicado em fevereiro de 2020, oferecendo 754 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e oportunidades reservadas a pessoas com deficiência (PcDs).
Os salários variavam entre R$1.126,91 e R$16.171,50, conforme o cargo, com jornadas de 20 a 40 horas. As vagas estavam distribuídas entre as áreas de Administração e Educação.
Confira a divisão por escolaridade:
► Nível fundamental: almoxarife, auxiliar de educação infantil, auxiliar de serviços escolares, cozinheiro e inspetor de alunos.
► Nível médio: agente de trânsito, agente fiscal de tributos, fiscal de meio ambiente, fiscal de obras, fiscal de serviços concedidos, guarda municipal e secretário escolar.
► Nível técnico: técnico em segurança do trabalho.
► Nível superior: advogado, arquiteto, engenheiro civil, orientador educacional, supervisor educacional e professores nas disciplinas de:
- Artes
- Ciências Físicas e Biológicas
- Educação Física
- Geografia
- História
- Língua Portuguesa (Letras)
- Língua Inglesa
- Matemática
A maior parte das vagas foi destinada ao cargo de professor da Educação Infantil ao 5º ano do ensino fundamental, com um total de 424 oportunidades.
