Câmara de Cruz Alta-RS prepara concurso e terá a Legalle como banca

A Câmara de Cruz Alta, no Sul, prepara um novo concurso público e já tem a banca organizadora definida.

Autor:
Publicado em:14/01/2020 às 08:00
Atualizado em:14/01/2020 às 08:00

A Câmara de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, prepara a realização de um novo concurso público. O edital ainda não tem data confirmada para ser divulgado, mas isso deverá acontecer nas próximas semanas.

Isso porque os preparativos estão bem adiantados. A banca, inclusive, já foi definida e será a Legalle Concursos, organizadora. A empresa já foi habilitada e terá a sua contratação homologada.

O processo licitatório aconteceu pela modalidade pregão eletrônico, que já foi finalizado. A banca ficará responsável por planejar, organizar, divulgar e executar o concurso público.

+ Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

Ao que tudo indica, a próxima etapa será a oficialização dessa escolha. Isso ocorre por meio de assinatura de um contrato, cujo extrato pode ser publicado no Diário Oficial contendo data do firmamento e período de vigência.

A Legalle publicará o edital completo com todas as regras e os demais avisos e publicações, além de receber inscrições, pagamentos de taxas e aplicar as principais etapas, como a prova objetiva.

(Foto: Divulgação)
Câmara de Cruz Alta-RS prepara concurso e tem banca confirmada
(Foto: Divulgação)

Concurso Cruz Alta-RS ofertará para dois cargos

Os cargos que serão oferecidos no concurso Câmara de Cruz Alta-RS já estão confirmados. De acordo com o projeto básico que foi utilizado para a a contratação da banca, as chances serão imediatas e para formação de cadastro de reserva.

Quem figurar no cadastro de reserva poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que deverá ser de dois anos, com a possibilidade de chegar a quatro com uma possível prorrogação.

Haverá oferta para assistente administrativo e telefonista, que exigirão o nível médio de escolaridade. Os salários também estão confirmados e serão R$3.440,92 para o primeiro e R$2.074,44 para o segundo, mais os benefícios ainda não detalhados.

Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a seleção. Mas, espera-se que os candidatos sejam avaliados por meio de apenas prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. Tais cargos não costumam exigir prova prática e de títulos.

No último concurso de Cruz Alta-RS, realizado em 2014, também foi ofertado o cargo de telefonista. A seleção também contou com chances para oficial legislativo e contador.

Na prova objetiva daquele concurso, foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemático, Tecnologias de Informação e Comunicação, Atualidades em Legislação, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. A banca foi a Piascon.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas