Campinas e Americana selecionam para vagas nesta segunda, 27
Há oportunidades para diferentes níveis de escolaridade
Autor:
Publicado em:27/04/2020 às 11:00
Atualizado em:27/04/2020 às 11:00
Os municípios de Campinas e Americana, em São Paulo, contabilizam nesta segunda-feira, 27, 18 vagas de emprego para diferentes níveis de escolaridade. As oportunidades são ofertadas pelo Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT Campinas) e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Americana).
Em Campinas, as vagas são nas funções de auxiliar de costura em confecções de jaquetas (uma), costureira de máquinas industriais na confecção de jaquetas (uma), motorista carreteiro - Carteira Nacional de Habilitação na Categoria "E" (duas) e servente de limpeza (três).
Os salários variam de R$1.045 a R$1.900. As vagas são divididas para os bairros de Jardim Bandeirantes, Jardim Novo, Campos Elíseos e Distrito Industrial, a depender do cargo.
Para Americanas, os empregos ofertados são nas funções de assistente administrativo - importação e exportação (uma), desenhista júnior / auxiliar de engenharia (uma), motorista carreteiro - Carteira Nacional de Habilitação na Categoria "E" (duas), açougueiro (uma), balconista de açougue (uma).
Há, ainda, vagas para conferente (duas), mandrilador CNC (uma), operador de serra de fita (uma) e analista de prevenção e perdas júnior (uma). Os salários para os empregos de Americana não foram divulgados.
Para concorrer às oportunidades oferecidas em Campinas os interessados devem agendar o atendimento através do telefone 156. Já para as vagas em Americanas, os trabalhadores podem se candidatar após o preenchimento do currículo virtual no site do PAT.
Tanto em Campinas quanto em Americanas, as vagas podem se encerradas sem aviso prévio, após preenchimento dos postos. Por isso, os interessados devem se candidatar o mais rápido possível.
Prefeitura de Campinas cadastra costureiros para confeccionar máscaras
Para ajudar no fornecimento de máscaras de proteção individual, a Prefeitura de Campinas, em São Paulo, está realizando o cadastro de costureiros(as). A oportunidade é para profissionais que possuam CNPJ e estejam inscritos como microempreendedor individual (MEI).
Segundo o prefeito Jonas Donizette (PSB), o material produzido será entregue gratuitamente para a população que não tem condições de adquirir o equipamento de proteção. A iniciativa visa conter a disseminação da Covid-19 na cidade.
O cadastro começou a ser realizado na quinta-feira, 23, e os profissionais interessados podem se cadastrar por meio do site do CPAT de Campinas. O órgão pertence à Secretaria de Trabalho e Renda do município.
No ato da inscrição, o empreendedor vai ter que informar nome completo, RG, CPF, CNPJ, e-mail, telefone e endereço. Além disso, será necessário informar quantas máscaras de pano consegue confeccionar por dia.
Além de atender à demanda de proteção da comunidade, a iniciativa da Prefeitura vai oferecer a esses profissionais uma oportunidade de gerar renda em meio à crise econômica provocada pela pandemia.
O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, informou que o decreto de calamidade pública, para o enfrentamento à doença, possibilita a contratação direta dos MEIs que vão confeccionar as máscaras.
A orientação sobre como deverão ser confeccionadas as máscaras com as normas sanitárias de prevenção será feita aos profissionais pela Secretaria Municipal de Saúde. O valor da produção será fixado com base no valor mínimo pago no mercado.