Candidatos do concurso Seplag MG já podem consultar locais de prova

As provas do concurso Seplag MG serão feitas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem).

Autor:
Publicado em:06/01/2021 às 17:10
Atualizado em:06/01/2021 às 17:10

Os inscritos do concurso Seplag MG, que visa ao provimento de vagas para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, já podem conferir os locais de prova.

As avaliações da seleção serão feitas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem), logo, o acesso ao cartão de confirmação de inscrição, que contém as informações sobre os locais de aplicação, pode ser feito pela Página do Participante, no site do Enem.

Além de poder fazer conferência pelo site do Inep Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, outra maneira de fazer a confirmação é pelo app oficial do Exame.

As provas impressas do Enem serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. E as avaliações digitais serão realizadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
 

Candidatos do concurso Seplag MG já podem consultar locais de prova (Foto: Unsplash)
Candidatos do concurso Seplag MG já podem
consultar locais de prova (Foto: Unsplash)


No entanto, o Enem é apenas a primeira etapa de todo o processo seletivo do concurso Seplag MG. A segunda fase é composta pelo curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro.

Confira o novo cronograma do Enem:

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
  • Resultados: 29 de março
     

Remuneração inicial oferecida pela seleção é de R$5,4 mil

concurso Seplag MG, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, oferta de 40 vagas para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG).

A remuneração inicial para a carreira é de R$5.451,65, equivalente a uma carga de trabalho de 40 horas semanais. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia aos servidores.

O nível de escolaridade mínima exigido pela função é o nível superior, conferido pelo diploma do curso de graduação em Administração Pública, segunda etapa do concurso.
 


Conheça as atribuições da carreira de especialista 

O cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental tem como responsabilidade a formulação, a supervisão e a avaliação de políticas públicas. E também pelas atividades relacionadas às áreas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentária, contabilidade.

Assim como modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial.

Os selecionados serão lotados no quadro de pessoal da Seplag MG e seu exercício poderá se dar em qualquer unidade administrativa da secretaria.