Casa&Video deve gerar cerca de 400 novas vagas até dezembro
Contratações são para lojas no Rio de Janeiro e Minas Gerais
Autor:
Publicado em:04/08/2020 às 12:30
Atualizado em:04/08/2020 às 12:30
A Casa&Vídeo está abrindo novas vagas de emprego. Segundo informações da Assessoria de Imprensa, a rede está em expansão e a expectativa é que, até dezembro deste ano, sejam abertas mais 20 lojas físicas e diversidades unidades mini.
A empresa estima que, com isso, cerca de 400 novos postos de trabalhos sejam criados nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. As vagas são para os cargos de operador de loja, fiscal de loja, promotor de vendas, checkout, subgerente e gerente.
Em relação aos pré-requisitos, as exigências variam de acordo com o cargo. Para ser gerente, por exemplo, é preciso ter ensino superior completo em qualquer área. Já para as demais posições, é exigido apenas o ensino médio.
No site de vagas da varejista já há algumas oportunidades disponíveis, mas também é possível deixar o currículo cadastrado em um banco de talentos para vagas que vão surgir. Os interessados podem se cadastrar na área de 'trabalhe conosco' da empresa.
Os aprovados poderão ser chamados para as próximas etapas do processo. No caso das lojas que, ainda não foram inauguradas, os candidatos deverão aguardar até a empresa iniciar as contratações, que vai depender da data de inauguração.
No mê de agosto, estão previstos processos seletivos nas cidades mineiras de Ipatinga, Itabira, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete, Santa Luzia, Teófilo Otoni e Juiz de Fora. Além de Sepetiba e Campo Grande, ambas no Rio de Janeiro.
A Casa&Video também tem oportunidades na área Administrativa (que fica no centro do Rio de Janeiro) e para o centro de distribuição (em Queimados, Região Metropolitana do Rio).
Em Goiás, lojas Novo Mundo devem abrir 100 vagas
Outra varejista que está prevendo abertura de novas vagas de emprego é a rede Novo Mundo. A expectativa é que nos próximos meses nove lojas sejam reinauguradas no estado de Goiás, gerando 100 novos postos de trabalho.
As oportunidades serão destinadas, preferencialmente, a candidatos que estão à procura do primeiro emprego e àqueles que estão aposentados. No entanto, há expectativa de vagas abertas para todos os perfis.
"Até o final do ano, chegaremos a 26 lojas NovoMundo.com, e continuaremos contratando. Temos focado no primeiro emprego e em quem já está aposentado, preferencialmente, mas há vagas para todos os perfis. Devemos contratar cerca de 100 novos talentos ainda neste ano", afirma Antônio Teodoro, Gerente de Recursos Humanos da Novo Mundo.