Check Point oferece qualificação gratuita e online em cibersegurança
Capacitação é ofertada em parceria com Harvard e MIT para profissionais de segurança e rede
Autor:
Publicado em:25/08/2020 às 15:30
Atualizado em:25/08/2020 às 15:30
Seja em casa, na rua ou no trabalho, os cuidados com a segurança são importantes e rotineiros. E claro que não seria diferente no mundo digital. Para proteger sistemas de roubos, danos, interrupções e/ou invasões existe a cibersegurança - também conhecida como segurança de computadores.
Com essa preocupação, cresce a demanda no mercado por profissionais que sejam capacitados na área. Pensando nisso, a Check Point anunciou uma parceria com a Harvard University e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) para oferecer cursos online gratuitos de cibersegurança.
As capacitações serão ofertadas na edX, plataforma virtual de educação e aprendizagem fundada pela Harvard e pelo MIT. O objetivo da iniciativa é desenvolver as habilidades dos atuais e de futuros profissionais de segurança e de rede.
"A parceria com a reconhecida plataforma edX nos permite contribuir para a diminuição da falta de qualificações na área da cibersegurança. Com a escassez global ultrapassando os 4 milhões de profissionais, as organizações precisam acelerar os esforços para tentar ajudar e mudar esse problema", conta Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software Technologies.
"Trabalhar com a edX, combinado com nossas outras iniciativas, como o SecureAcademy, ajudará a reduzir até eliminar essa escassez global de qualificação e atrair a próxima geração de profissionais de cibersegurança", complementa.
Os interessados nos cursos gratuitos podem conferir mais informações no site da plataforma edX.
Nos próximos anos, RH, Tecnologia e Finanças serão o foco do mercado
Apesar dos números desanimadores de desemprego, algumas áreas devem apresentar boas perspectivas no pós-pandemia. Daniela Verdugo, sócia e Headhunter na THE Consulting, listou quais setores são esses.
De acordo com a Headhunter, as áreas de Tecnologia/Inovação, Finanças e Recursos Humanos são as que apresentam maior chance de crescimento. "Essas áreas suportarão as mudanças necessárias nas organizações, bem como a consolidação destes processos", revelou Daniela.
Segundo Daniela, principalmente no Brasil, as empresas estavam acomodadas em suas marcas e posicionamentos. Por conta disso, olhavam de uma maneira pouco ampla para as oportunidades de negócio e mercado.
"Ou seja, se sou varejo, sou só varejo e, no máximo, vou otimizar os meus canais. Esse é um pensamento que está sendo transformado nessa fase da retomada", explicou.Para garantir uma nova oportunidades, candidatos devem investir em qualificação.