Com academias fechadas, projeto promove renda a educadores físicos

Inscrições para profissionais e alunos serão recebidas até domingo, 24

Autor:
Publicado em:21/05/2020 às 13:30
Atualizado em:21/05/2020 às 13:30

O isolamento social tem motivado muitos profissionais a se reinventarem para que consigam driblar os prejuízos causados pela pandemia do novo Coronavírus. Alguns serviços não essenciais, como academias, estão fechadas há dois meses, impossibilitando muitos educadores físicos de trabalhar durante esse período. 

O projeto Quarentena Challenge surgiu para ajudar esses profissionais a manterem a renda e, ao mesmo tempo, estimular as pessoas a se exercitarem em casa. 

"A saúde nesse momento consiste em manter-se ativo, em comunicação e seguro, e no Quarentena Challenge será possível encontrar essas três vertentes. Queremos ajudar tanto o educador quanto os seus alunos a passarem por esse momento unidos, mesmo que separados", diz um dos organizadores do programa, o empresário Frederico Reston.

O projeto tem adesão gratuita e está aberto para profissionais de todo o Brasil que possuem registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref). As inscrições para professores e alunos seguem abertas até o próximo domingo, 24.

Clique e inscreva-se! 

Os educadores físicos devem produzir um vídeo de apresentação, carregar no YouTube e incluir o link na ficha de inscrição. Assim que a adesão for confirmada, ele terá acesso à plataforma do projeto fitness online.

O Quarentena Challenge terá início na segunda-feira, 25, e seguirá até o dia 22 de junho. Serão quatro semanas de treinamento online diário e não é necessário que o aluno esteja matriculado em nenhuma academia para se inscrever, basta escolher um dos professores cadastrados no programa. 

+ Esclareça suas dívidas sobre o BEm, benefício pago aos trabalhadores

Corrida
Quarentena Challenge promove renda a educadores físicos
durante a pandemia (Foto: Pixabay)

 

Como serão as aulas do Quarentena Challenge? 

As aulas do Quarentena Challenge serão criadas de acordo com a metodologia do educador físico e conforme as necessidades do aluno. Os interessados em ter acesso às aulas precisam se inscrever no link dos alunos, do site do projeto. 

Para ter acesso ao conteúdo, os alunos precisam pagar o valor de R$79. Dessa forma, serão adicionados no grupo de "Melhores Amigos" do Instagram do professor, onde terão seus treinos. 

+ Guedes considera 4ª parcelado auxílio emergencial de R$200

Cada professor deverá acompanhar diariamente o seu time, através de envio de conteúdo exclusivo, dicas, mensagens motivacionais, além de tirar dúvidas e orientar a forma correta de realizar os exercícios. 

Os alunos do programa também terão acesso a diversas ações, como premiações e live com convidados especiais no Instagram oficial do projeto (@_meucoach), entre eles, nutricionista, psicólogo e infectologista.  

Exercícios físicos X Covid-19

Os benefícios dos exercícios físicos são inúmeros, inclusive quando se trata da questão imunológica. A atividade física não previne o contágio da Covid-19, entretanto, ajuda o organismo a ficar mais resistente e protegido contra outras doenças que podem ser fatores determinantes para potencializar a ação do vírus. 

+ Enem 2020: Ministério da Educação anuncia adiamento de '30 a 60 dias'

Além disso, o exercício físico também contribui para a diminuição da ansiedade e sintomas depressivos, fatores que podem ser prejudicados durante o período de isolamento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os exercícios físicos sejam realizados por, no mínimo, 30 minutos, cinco vezes por semana, com intensidade moderada, para que se possa, de fato, sentir os benefícios que proporcionam.

Notícias de emprego