Companhia de energia oferece curso de eletricista para mulheres

Curso da EDP é gratuito e inscreve até o dia 11 de março

Autor:
Publicado em:06/03/2020 às 15:30
Atualizado em:06/03/2020 às 15:30

A distribuidora de energia EDP abriu inscrições para o curso de formação de eletricistas no Estado do Espírito Santo. A capacitação é gratuita e a oportunidade é exclusiva para mulheres.

O projeto acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e tem oferta de 48 vagas, divididas entre a Grande Vitória e municípios do Norte e Sul do Estado.

Para participar, é preciso ter ensino médio completo, residir nas regiões próximas onde os cursos serão ministrados, ser maior de idade e disponibilidade de horário para estudo integral durante o curso.

+ Está em busca do sucesso profissional? Saiba como chegar lá

Também é preferível que as interessadas tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Durante a capacitação, as participantes receberão uma bolsa-auxílio durante o curso, cujo valor não foi divulgado. 

O curso tem duração de três meses e carga horária de 550 horas. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Ao final, as mulheres recebem certificado e irão compor um banco de talentos da EDP, tendo a chance de participar de processos seletivos para vagas efetivas.

Como participar?

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de março. As interessadas deverão encaminhar o currículo para o e-mail infoccorh@veloxmail.com.br e sinalizar no assunto a região de interesse para realizar o curso. 

Inscrições abertas para curso de eletricista exclusivo para mulheres
(Foto: Freepik)

Veja também: Pesquisa aponta baixo número de mulheres em cargos de chefia

estudo global “Women in The Boardroom”, realizado pela Deloitte Global, com apoio da empresa MSCI ESG Research Inc., comprovou que ainda é baixo o número de mulheres em cargos de liderança em todo o mundo.

Segundo a pesquisa, apenas 16,9% dos assentos nos conselhos das organizações ao redor do mundo são ocupados por mulheres.

A MSCI ESG Research Inc. foi a responsável por coletar dados sobre a diversidade nos conselhos de administração de cerca de 8.648 empresas, distribuídas por 49 países da Ásia-Pacífico, Américas e EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

 Para complementar a pesquisa, a Deloitte Global — empresa que oferece serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores — compilou informações sobre cotas de diversidade e outras iniciativas de diretoria de 17 outros países.

Ao todo, a pesquisa conta com informações de 66 países. Os dados foram coletados a partir de 15 de dezembro de 2018.

Esta é a sexta edição da pesquisa Women in the Boardroom, que inclui análises globais, regionais e por país dos progressos alcançados em direção a uma maior diversidade nos conselhos de administração.

+ Leia mais