Previsto para 2021, concurso HOL tem edital recomendado pelo TCE
O concurso do Hospital Ophir Loyola, no Pará, está previsto para 2021 e foi recomendado pelo TCE. Governo ainda não confirma preparativos.
Autor:
Publicado em:02/03/2021 às 09:59
Atualizado em:02/03/2021 às 09:59
Previsto desde 2020 e com chances de sair este ano, o edital do concurso HOL foi mais um a ser recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará. Mas, o Hospital Ophir Loyola ainda não tem data confirmada para essa divulgação.
Em publicação no Diário Oficial do Pará, um acórdão confirma a recomendação do órgão ao hospital, visando a substituição de temporários por servidores efetivos.
A recomendação do TCE não garante a realização dos concursos. No entanto, já é um indício, ainda mais sabendo que todos eles estão na lista de 19 editais previstos pelo Governo do Estado do Pará.
Governo do Pará prevê mais de 15 editais em 2021
Em janeiro, o governo do Pará, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), confirmou que serão realizados 19 concursos em 2021, por meio de mais de 15 órgãos.
Serão abertas vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Entre os futuros servidores, a expectativa é grande.
"Foco, perseverança e dedicação é o que tracei para alcançar o meu objetivo e, assim, sigo estudando, com a meta de ser aprovada e não perder nenhuma oportunidade que o estado venha proporcionar para o ingresso na atividade pública", disse Hellen Gomes, que já se prepara para os concursos Pará.
Concurso do Hospital Ophir Loyola já tem banca definida
Ao que tudo indica, assim que retomado os preparativos para o edital do concurso HOL, o processo não deve demorar. Isso porque algumas etapas já estão bem adiantadas.
A banca organizadora, inclusive, já foi definida. A seleção seráorganizada pelo Instituto AOCP. O processo licitatório começou ainda em 2018, quando a banca e o Iades disputavam a organização do concurso.
O Hospital Ophir Loyola também já assinou o contrato com a banca, o que pode acelerar a divulgação do edital. O Instituto AOCP será o responsável pela publicação do edital, além do recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas, bem como provas objetivas.
Já foi definido, também, o quantitativo de vagas. Inicialmente, a oferta seria de 626 vagas, mas uma mudança no termo aditivo do contrato garante apenas 116 oportunidades. As chances serão em cargos de níveis médio e superior, que ainda não foram confirmados. O termo aditivo também prorrogou o contrato com a banca, que expira este ano.
Estude para concursos com a Folha Cursos
Ei, futuro servidor, você já conhece a Folha Cursos? Ela chegou para acelerar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.
Notícia boa que chama, né? Então dá uma olhada!
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!