Conforme destacado pelo próprio governo estadual, dos cargos criados, 48 serão para a carreira de auditor fiscal agropecuário e os outros 48 para agente fiscal agropecuário.
Ainda de acordo com o Poder Executivo do Ceará, os 96 cargos criados se somam aos outros 24 da agência, que estão disponíveis, totalizando 120 vagas, que serão oferecidas no novo concurso Adagri CE.
Por meio de suas mídias sociais, o governador Elmano Freitas reforçou que a criação dos novos cargos possibilitará a continuidade do processo de reestruturação da agência.
O grupo formado tem como objetivo a análise e elaboração do termo de referência do concurso. Esse documento reúne as principais informações, como vagas, cargos, áreas, salários, estrutura de provas e cronograma previsto.
Quando pronto, o termo de referência será disponibilizado no processo de escolha da banca organizadora. Com base no documento, as instituições poderão propor seus preços para organizar o concurso.
Em geral, a banca que apresentar o melhor preço e atender aos requisitos será contratada. Ela ficará responsável por receber as inscrições do concurso e por operacionalizar as etapas, como as provas objetivas.
A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará não realiza novos concursos desde 2009. O último edital trouxe 76 vagas para os cargos de fiscal e agente estadual agropecuário.
O Cebraspe foi contratado como banca, ainda como Cespe/UnB. Na época, os ganhos para fiscal eram de R$1.450, acrescidos de 60% de gratificação de localização, 40% de gratificação de atividade e entre 15 e 60% de gratificação de titulação para o fiscal.
Já o cargo de agente contava com uma remuneração R$730, com as mesmas gratificações.
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 Específicos.
Como estudar por meio de PDF? Confira as dicas no vídeo abaixo: