Concurso Agergs 2021: comissão organizadora é formada
No Rio Grande do Sul, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados formou a comissão do seu novo concurso Agergs.
Autor:
Publicado em:19/01/2021 às 10:45
Atualizado em:19/01/2021 às 10:45
No Rio Grande do Sul, uma nova seleção também está prevista para os próximo meses. Isso porque a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados formou a comissão organizadora do seu novo concurso Agergs 2021.
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, 19, foi formada a equipe, que contará com os seguintes membros:
Jose Carlos Lisboa;
Luiz Henrique Zago Gaston;
Ciane Zortea; e
Ricardo Pereira da Silva.
A equipe ficará responsável pela elaboração do termo de referência. O documento é usado como base para o edital e traz informações como cargos, número de vagas e etapas da seleção.
Com a comissão formada, o próximo passo será a elaboração e envio desse termo às bancas organizadoras. Somente após a escolha e contratação da empresa, o edital do concurso Agergs poderá ser publicado.
Resumo sobre a seleção
Órgão: Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs)
Cargos: a definir
Vagas: a definir
Requisitos: a definir
Remuneração: a definir
Banca: a definir
Edital: previsto para 2021
Saiba como foi o último concurso Agergs
O último edital da Agergs foi publicado em janeiro de 2013, totalizando assim oito anos sem um novo concurso na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS.
Na época, foram oferecidas seis vagas mais cadastro de reserva, para contratação no regime estatutário, o que garantiu a estabilidade dos servidores.
As oportunidades foram para os cargos de técnico superior, de nível superior. Na época, as vagas foram para graduados nas áreas de:
Jornalismo, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Jurídicas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Estatística.
O concurso ainda contou com vagas para auxiliar técnico, de nível médio. Os vencimentos em 2013 variaram entre R$1.770,45 e R$5.125,30, com possibilidade de Gratificações de Apoio a Fiscalização Regulatória (Gafre) e Gratificação de Excelência Acadêmica (Gea).
Estude para concursos 2021 com a Folha Cursos!
A seleção teve a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) como organizadora. Já os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e de títulos (nível superior).
A avaliação objetiva teve questões de Português, Matemática, Legislação, Conhecimentos Específicos e Informática.